Agentes da Polícia Civil realizaram perícia na loja da Ponto Frio, após arrombamento e furto no estabelecimento - Reprodução/TV Record

A loja Ponto Frio teve as portas destruídas na madrugada desta quarta-feira (30). Bandidos levaram 10 aparelhos de celular

A loja Ponto Frio localizada na Avenida Rui Barbosa, no Calçadão de Macaé, amanheceu com a porta arrombada nesta quarta-feira (30). De acordo com as informações preliminares, criminosos arrombaram a porta principal e furtaram 10 aparelhos celulares, marca Iphone, que estavam nas vitrines.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, agentes da Polícia Civil compareceram no estabelecimento comercial e realizaram a perícia no local à procura de vestígios. O próximo passo é recolher as imagens de circuito interno da loja para identificar os criminosos.

Os bandidos danificaram a porta principal e conseguiram entrar pela lateral, em uma abertura pequena que acabou chamando atenção. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé, onde o crime será investigado. Até o momento ninguém foi preso.

Em menos de dois meses, essa foi a décima primeira loja arrombada no Centro da cidade. “À noite, a área comercial fica deserta e na madrugada a situação piora ainda mais. Não existe policiamento no local e nem ronda é realizada no Calçadão. Os bandidos estão agindo muito rápido e nem se importam com quem passa no local”, disse o empresário Leonardo Ribeiro, que afirma se sentir inseguro.

Para os comerciantes, a prefeitura deveria restabelecer o funcionamento das 54 câmeras de videomonitoramento que estão desativadas há anos, e que todo o sistema funcionava dentro do quartel da Polícia Militar e era monitorado pelos funcionários da prefeitura. O projeto que na época custou milhões ao cofre público, atualmente, não tem previsão para ser reativado.