O chefe de assessoria de Comunicação Social da Infraero, Adriano Marques, disse que em nenhum momento houve qualquer tipo de impedimento e a empresa atuou junto com as partes envolvidas para que o processo transcorresse na mais perfeita normalidade. Foto divulgação.

A Assessoria de Comunicação da Infraero, informou hoje que o pouso do avião ATR-72, utilizado pela Passaredo, que programou voos da linha São Paulo (Congonhas) para Macaé, está autorizado e vai ocorrer as 15:40 na pista do aeroporto da cidade.
Na nota divulgada ontem, a Infraero esclareceu “que o aeroporto de Macaé (RJ), já está homologado para aeronaves de categoria 2C, como o ATR-42.”

A nota informava ainda que: “Não obstante, a Infraero equacionou todas as medidas necessárias para cumprir com as exigências regulatórias e aguarda decisão da Agência Nacional de Aviação Civil, o que possibilitará voos de aeronaves maiores como o ATR-72”.
Quando a nota foi divulgada na terça-feira, três portarias relacionadas a aprovação do aeroporto de Macaé haviam sido assinadas na noite de segunda-feira (28), mas a Infraero teve de aguardar sua publicação no Diário Oficial, o que só aconteceu hoje (30).

O chefe de assessoria de Comunicação Social da Infraero, Adriano Marques, disse que em nenhum momento houve qualquer tipo de impedimento e a empresa atuou junto com as partes envolvidas para que o processo transcorresse na mais perfeita normalidade.

Na nota divulgada terça-feira, a Infraero diz que: é importante ressaltar que, a despeito do processo de certificação do aeroporto ter contado com a participação da Infraero, do órgão regulador e das próprias empresas aéreas, cabe a Anac o estabelecimento dos parâmetros do terminal. Assim, as companhias aéreas devem somente iniciar a venda de passagens quando todas as aprovações já estiverem aceitas tanto pelo operador aeroportuário como pela agência reguladora”.

Hoje foi confirmado o pouso na pista do aeroporto de Macae, aguardado com grande ansiedade não só pelos passageiros, como pelas autoridades e instituições que estiveram envolvidas no processo.