O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ordenou que a Polícia Federal continue a apuração deste caso, que não é o único incidente suspeito ligado a Janones

A investigação que envolve o deputado federal André Janones e a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, por suspeita de desvio de recursos públicos federais, ganha um novo capítulo. O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ordenou que a Polícia Federal continue a apuração deste caso, que não é o único incidente suspeito ligado a Janones. Ambos, Janones e a prefeita, que já foi sua assessora, são figuras centrais em Ituiutaba (MG), local de origem e base política do deputado.

O caso, que está sob sigilo de Justiça no STF, começou a ser investigado em maio. Inicialmente, uma notícia-crime foi apresentada à Polícia Federal em Uberlândia (MG). Posteriormente, o processo foi encaminhado pela Justiça Federal de Ituiutaba ao Supremo Tribunal Federal, devido ao foro privilegiado de André Janones.

Além da investigação atual sobre o possível desvio de verbas, Janones enfrenta outras acusações, incluindo a de “rachadinha” e possivelmente de assédio moral contra assessores de seu gabinete.