Escultor apresenta sua arte ao público macaense

0
642
Ricardo Mignone Viana é natural de Mimoso do Sul (ES), residente em Cachoeiro de Itapemirim (ES)

O artista plástico Ricardo Mignone Viana realiza a exposição ‘Assim é se lhe Parece’, na Galeria Bia Café com Arte

Artista plástico capixaba apresenta seu talento pela primeira vez aos amantes da arte em Macaé. Trata-se de Ricardo Mignone Viana, que realiza a exposição ‘Assim é se lhe Parece’, constando de belas peças em esculturas. A mostra acontece na Galeria Bia Café com Arte, desde a semana passada, extasiando de beleza os visitantes.

Segundo a curadora da Galeria Café Com Arte, a artista plástica Beatriz Mignone, a exposição foi inaugurada numa noite de muito glamour, onde o expositor recebeu muitos elogios dos presentes. A mostra ficará aberta ao público até o dia 7 de outubro no horário de funcionamento do Café com Arte: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e domingo das 9h às 14h.

“A exposição está lindíssima! Vale a pena vir conferir”, declarou a artista plástica.

Serviço:

Exposição de esculturas de artista plástico capixaba Ricardo Mignone Viana
Nome da exposição: ‘Assim é se lhe Parece’
Exposição: de 18 de setembro a 07 de outubro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, e domingo das 9h às 14h
Entrada franca.

Ricardo Mignone Viana

Ricardo Mignone Viana é natural de Mimoso do Sul (ES), residente em Cachoeiro de Itapemirim (ES), é formado em Comunicação Social. Foi criado cercado por arte. Seu interesse pelas esculturas foi despertado ao trabalhar com sua irmã, também artista plástica, fazendo artesanato e experimentando trabalhar com argila. Logo passou a juntar peças de ferro, madeira e outros materiais criando trabalhos autênticos e originais.

O artista criou diversas peças como troféu do Festival de Inverno de Sanfona e de Viola em São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. A mostra na Galeria Bia Café com Arte, reúne 20 peças originais, feitas com ferro, madeira, sucatas, seus prediletos.
A proposta do artista é utilizar seu material como forma autônoma de criação, e não como simples reprodução de imagens. O artista trabalha diversas formas sem titulação, pois as imagens se mostram ao olhar de cada espectador. O trabalho de Ricardo é único.

Galeria Café com Arte

A Galeria Bia Café com Arte foi inaugurada em março de 2013 e já marca um expressivo sucesso. Localizada na Praia dos Cavaleiros, o espaço tem como objetivo a venda de objetos de arte, através da organização de Exposições Individuais, Coletivas, Salões e Exposição Permanente com artistas selecionados e convidados, para venda direta ao público.

As inscrições para os Salões de Arte são abertas aos artistas e divulgadas via internet com prazo de dois meses. As inscrições e agendamento para Exposições Individuais ou Coletivas são abertas no final do ano antecedente, tendo em vista atender com precisão aos artistas interessados em expor na Galeria no próximo ano.