Bolsonaro não admite alianças do PL com a esquerda e promete fazer campanha contra candidatos dessas coligações

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (2), foi enfático ao declarar que não admitirá coligações do Partido Liberal (PL) com partidos de esquerda, como o PT, PCdoB e PSOL. Bolsonaro prometeu fazer campanha para o outro lado onde essas alianças existirem, reafirmando que seus valores são inegociáveis.Bolsonaro revelou que o PL terá mais de dois mil candidatos a prefeito e centenas de candidatos a vereador nas próximas eleições. No entanto, ele criticou fortemente as coligações com partidos de esquerda, afirmando que essas alianças precisam acabar. Para ele, essas coligações representam uma mácula na política, com pessoas focadas apenas em interesses próprios.A Comissão Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) recentemente aprovou uma resolução administrativa (010/2024) que proíbe a participação do partido em coligações com a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV) e outras agremiações de esquerda nas eleições de 2024. A resolução estabelece que dirigentes e filiados que desrespeitarem essa diretriz estarão sujeitos a medidas disciplinares previstas no Código de Ética do partido.

A resolução também confere à Comissão Executiva Nacional a autoridade para intervir e promover a dissolução de comissões executivas estaduais e municipais, cancelar candidaturas e anular convenções municipais que não cumpram as diretrizes estabelecidas. Essa medida reflete a linha de atuação político-partidária do PL e visa assegurar a manutenção dos valores conservadores do partido.Finalizando seu discurso, Bolsonaro enviou um abraço aos seus apoiadores e reafirmou seu compromisso com o Brasil, destacando que “o Brasil é nosso”. Ele garantiu que o PL veio para ficar e fará a diferença, mantendo seus valores inegociáveis e rejeitando qualquer aliança com a esquerda.

Wellington Lima oficializa candidatura a vereador de Casimiro de Abreu pelo União Brasil durante convenção partidária

0

Na última segunda-feira (22), a convenção partidária em Casimiro de Abreu foi palco para a oficialização da candidatura de Wellington Lima a vereador pelo partido União Brasil. O evento, realizado no bairro Mataruna, contou com a presença de aproximadamente 5 mil apoiadores, tornando-se a maior convenção já realizada no município. Na ocasião, Ramon Gidalte (PL), atual prefeito da cidade, também oficializou a candidatura à reeleição junto a Marquinhos da Vaca Mecânica (Republicanos).

Wellington Lima ressaltou a relevância da convenção para a candidatura: “a reunião partidária é de extrema importância. Ela marca oficialmente a escolha do nosso nome para o pleito deste ano e fornece uma base para discutirmos nossas ideias, alinhar estratégias com nossos apoiadores e fortalecer a união dentro de nosso partido”. Ele destacou a presença de mais de 150 apoiadores da equipe, evidenciando o forte apoio popular.Durante a convenção, foram abordados temas essenciais para o desenvolvimento de Casimiro de Abreu, como segurança pública, melhorias na infraestrutura, desenvolvimento econômico, educação e saúde. Wellington enfatizou a importância de promover transparência e participação cidadã no governo municipal.”Queremos que os eleitores saibam que estamos aqui para ouvir suas necessidades e lutar por seus interesses,” ressaltou.A convenção contou com a participação de diversos líderes políticos, incluindo o Prefeito Ramon Gidalte, que reforçou seu compromisso com o progresso da cidade. Além dele, estiveram presentes a deputada federal Soraya Santos, o deputado estadual Vitor Junior, o prefeito de Macaé e presidente estadual do Cidadania Welberth Rezende, a prefeita de Silva Jardim Maira Figueiredo, o vereador de São Gonçalo Glauber Poubel e o pré-candidato a prefeito de Rio das Ostras Carlos Augusto.”A presença desses líderes não só legitima nossa candidatura, mas também demonstra o apoio e a confiança que líderes regionais têm em nossas propostas e capacidades,” disse Wellington.O principal objetivo da candidatura de Wellington Lima é promover o desenvolvimento sustentável de Casimiro de Abreu. Entre suas propostas, destacam-se a criação de um centro de acolhimento para pessoas em situação de vulnerabilidade, a construção de uma estrada ligando Casimiro de Abreu ao distrito de Barra de São João e a atração de empresas para gerar empregos na região. Ele também planeja colaborar com cidades vizinhas, como Macaé e Rio das Ostras, para criar sinergias que beneficiem toda a região.Para mobilizar o apoio da população local, Wellington planeja realizar encontros regulares nos bairros e utilizar as redes sociais para manter uma comunicação constante e transparente.”Nossa equipe de voluntários está empenhada em visitar cada eleitor, incentivando-os a participar ativamente da nossa campanha,” afirmou.Concorrendo pela primeira vez a um cargo eletivo, Wellington reconhece os desafios, mas está confiante. “Estou aprendendo muito com os conselhos do meu mentor, o Prefeito Ramon, e estou confiante de que, com o apoio dele e da nossa equipe, conseguiremos superar qualquer obstáculo,” disse. A convenção foi um sucesso, e Wellington Lima sai fortalecido na corrida eleitoral, contando com o apoio de diversos líderes políticos e da população de Casimiro de Abreu. “A energia e a felicidade de nossos apoiadores foram contagiante e destacaram a força de nosso movimento,” concluiu Wellington.

Moraes abre inquérito para investigar Allan dos Santos

0

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu início a um inquérito para investigar Allan dos Santos. O jornalista é alvo de suspeitas de envolvimento na difusão coordenada de informações falsas, com o objetivo de interferir em investigações criminais em andamento no Supremo.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, apoiou a abertura da investigação e recomendou o bloqueio de contas de Allan dos Santos. Até o presente momento, a defesa do jornalista ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Inquérito Aberto para Investigar Allan dos Santos
Allan dos Santos já tinha violado decisões anteriores do STF, que em 2021 determinou o banimento de sua participação em redes sociais. Em abril, ele voltou a criar uma conta em uma plataforma social, sendo esta a sua 39ª conta desde a decisão do Supremo.

Continua após a publicidade
Segundo Santos, ele se recusa a ser silenciado, como diz em sua biografia: “Não vão me calar!”. A reincidência do jornalista configurou uma nova violação que motivou a abertura do atual inquérito.

Qual a Gravidade das Acusações?
Além da criação de novas contas, Allan dos Santos é acusado de publicar informações falsas. A ação movida por uma jornalista alega que o jornalista divulgou mensagens manipuladas, que supostamente incluíam planos do ministro Alexandre de Moraes para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua após a publicidade
A Procuradoria Geral da República considerou que as mensagens eram fraudulentas e, mesmo após ser alertado sobre as distorções, Santos continuou a divulgar conteúdos difamatórios. Esse comportamento reforçou a necessidade da investigação.

Quais as Consequências Imediatas?
Moraes também intimou a empresa “X” (antigo Twitter) para bloquear o perfil responsável pela disseminação das informações falsas no prazo de duas horas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A empresa Meta também foi intimada a realizar bloqueios similares.

Histórico de Allan dos Santos
2020: Allan dos Santos se muda para os Estados Unidos.
2021: STF decide banir a participação de Santos em redes sociais.
Dezembro de 2023: Criação da 38ª conta no Instagram.
Abril de 2024: Criação da 39ª conta em uma rede social.
Desde que se tornou foragido da Justiça brasileira, Santos tem burlado repetidamente as ordens do STF, criando novos perfis online para continuar sua atividade. Essa persistência em violar decisões judiciais pode resultar em sanções ainda mais severas no futuro.

Caso Influenciado na Bala de Prata?
A situação de Allan dos Santos ainda pode impactar outros processos. A alegação de que ele manipulou informações para difamar autoridades e influenciar investigações judiciárias é vista como grave, e pode abrir precedentes importantes.

Conforme o caso progride, espera-se que novas medidas sejam tomadas para conter a disseminação de informações falsas e assegurar a integridade das investigações judiciais no Brasil. A atuação coordenada entre autoridades judiciais e plataformas sociais será crucial para enfrentar esse desafio.

Coalizão marca convenção do Cidadania em Macaé

0

A convenção partidária do diretório municipal do Cidadania, realizada na noite desta terça-feira (24), chancelou o nome do prefeito Welberth Rezende como pré-candidato a reeleição, em um evento marcado pela força da coalizão que pauta o modelo de gestão que torna Macaé a maior referência no Estado em desenvolvimento econômico, geração de empregos, investimentos em infraestrutura e de qualidade de vida para a população.
Com as presenças do presidente nacional do Cidadania, o ex-deputado Comte Bittencourt e o vice-governador Thiago Pampolha, a convenção do Cidadania aprovou também a coligação com o MDB para a formação da “chapa majoritária”, através da indicação do nome do advogado Fabiano Paschoal como pré-candidato a vice-prefeito.
“Este é um momento que celebra a coalizão que ajuda a reconstruir a nossa cidade. Formamos alianças, discutimos ideias e compartilhamos a mesma vontade de ver a nossa cidade prosperar, gerar empregos e citar oportunidades que ajudam a promover dignidade para a nossa população. Somos o aposto ao discurso do ódio. Acreditamos na parceria e por isso celebramos também a reconstrução do diálogo com o governo do Estado, com os municípios vizinhos e com todas as lideranças políticas que desejam participar deste novo momento de Macaé. E estamos prontos para defender essa nossa história”, discursou o prefeito já como pré-candidato a reeleição.
Juntos, Welberth e Fabiano lideraram a convenção composta também pelos 18 pré-candidatos a vereadores e vereadoras anunciados de forma oficial, sob os aplausos das militâncias que já demonstraram a energia e ânimo que levarão para as ruas a partir da 16 de agosto, início da campanha eleitoral.
O evento contou ainda com a participação dos Deputados Estaduais Chico Machado e Vitor Júnior, da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco junto ao vice-prefeito e pré-candidato a prefeito da cidade, Marcelo Batista, do prefeito e pré-candidato a reeleição em Carapebus, Bernard Tavares, do prefeito e pré-candidato a reeleição Valmir Lessa, o pré-candidato a vice-prefeito de Nova Friburgo, Alexandre Cruz, além do presidente da Câmara e pré-candidato a prefeito de Rio das Ostras, Mauricio BM.

Confira a lista dos pré-candidatos a vereador e vereadora do Cidadania:

Alan Mansur
Luciano Diniz
Tico Jardim
Paulo Paes
Cesinha
Rond Macaé
Rafael Amorim
George Jardim
Édson Chiquini
Felipe Machado
Professor Michel
Pastor Luís Matos
Lucia do MOPAM
Flávia Renata
Tayse Marinho
Cremilda
Iracema

PSDB
Janiane Nunes

Prefeita mais idosa do Brasil diz que Lula está “no caminho errado”

0

Graça Carrazzoni, a prefeita mais idosa do Brasil, dirige a cidade de Itambé, em Pernambuco, aos 85 anos. Durante uma entrevista à Folha de S.Paulo, ela expressou duras críticas ao presidente Lula, afirmando que ele não está cumprindo suas promessas de campanha. Segundo Graça, o chefe do Executivo está “no caminho errado” e não tem realizado as ações esperadas pelo povo.

Apesar de estar em uma região onde Lula foi vitorioso no segundo turno das últimas eleições, a prefeita se mostra simpática ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2022, ela fez campanha para o líder conservador, destacando sua mentalidade como adequada para o cargo de presidente. Graça também comentou sobre a inelegibilidade de Bolsonaro até 2030, vendo a decisão como injusta.

Na política, Graça seguiu os passos do marido, Fred Carrazzoni, que foi prefeito de Itambé por seis mandatos antes de falecer em abril. Inicialmente atuando como secretária municipal de Ação Social, ela se tornou prefeita em 2016, quando o marido enfrentou problemas judiciais, e foi reeleita em 2020.

Continua após a publicidade
Quanto ao futuro político, a prefeita de Itambé acredita que Bolsonaro deveria apoiar um novo candidato para a presidência em 2026, defendendo a renovação no cenário político nacional.

A última “covardia” de Moraes no caso Daniel Silveira

0

Nesta quinta-feira (18), o advogado de Daniel Silveira, Dr. Paulo Faria, denunciou que o ministro Alexandre de Moraes está há 81 dias ignorando o direito do ex-deputado de progredir para o regime semiaberto.

Dr. Faria explicou que, de acordo com a lei, Silveira já deveria ter mudado para um regime menos rígido, pois cumpriu 25% da pena e apresentou bom comportamento. No entanto, desde maio, Moraes não apreciou a mudança de regime, mesmo com todos os requisitos sendo atendidos.

O advogado informou que Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão e já cumpriu mais de dois anos e quatro meses em regime fechado. Ele criticou o ministro por não considerar 100 dias de prisão domiciliar no cálculo da pena.

Além disso, Dr. Faria falou sobre o impacto negativo dessa situação na família de Silveira, especialmente em sua esposa, Paola, que está enfrentando uma depressão grave. Apesar disso, Silveira continua forte, se dedicando a estudos e exercícios na prisão.

Durante a entrevista, Dr. Faria pediu ajuda financeira para a família de Silveira e anunciou que o ex-deputado está escrevendo um livro sobre sua experiência na prisão. Ele revelou que Silveira foi maltratado durante seis dias na cadeia, e esses detalhes estarão no livro.

Onda de “descondenações” não impede volta de corrupto da Lava Jato para a cadeia

0

Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, voltará para a cadeia após ter sua prisão decretada nesta quinta-feira (18) pela Justiça Federal de Curitiba. Ele foi condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato e deverá cumprir 98 anos, 11 meses e 25 dias em regime fechado.

A condenação de Duque é confirmada em um momento em que muitos envolvidos na Lava Jato tiveram suas penas anuladas pelo STF, incluindo o ex-presidente Lula. A investigação revelou que Duque recebeu cerca de 2 milhões de dólares em propina para facilitar um contrato da Petrobras para a instalação de um gasoduto submarino. A propina foi paga em imóveis e obras de arte, que foram apreendidas pela Polícia Federal.

Desde 2015, Duque acumula várias sentenças por crimes relacionados a corrupção e lavagem de dinheiro, com penas que variam de 2 anos e 8 meses a 20 anos e 8 meses. No total, ele já recebeu quase uma dúzia de condenações.

Apesar da onda de “descondenações” que beneficiou muitos acusados da Lava Jato, Renato Duque permanece como um dos últimos remanescentes da operação a enfrentar a Justiça. Sua nova prisão reforça a gravidade dos crimes cometidos e a persistência do combate à corrupção.

Senador compara ataque a Trump com atentado contra Bolsonaro e critica mídia e extrema-esquerda

0

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez um discurso nesta quarta-feira (17) no plenário do Senado Federal, onde prestou solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu filho, Donald Trump Jr. Flávio comparou o atentado sofrido por Trump com a facada que quase matou seu pai, Jair Bolsonaro, em 2018. Ele afirmou que ambos os ataques foram orquestrados por militantes da extrema-esquerda, movidos por ódio político.

Flávio Bolsonaro criticou duramente a mídia, acusando-a de fomentar o ódio contra líderes conservadores ao rotulá-los com termos como fascista e nazista. Segundo ele, a mídia distorce fatos e cria narrativas que desumanizam adversários políticos, contribuindo para um clima de intolerância. O senador mencionou um artigo da Folha de S.Paulo que torcia pela morte de Bolsonaro como exemplo de discurso de ódio.

O senador também refletiu sobre a intervenção divina nos atentados contra seu pai e Trump, afirmando que Deus protegeu ambos nos momentos críticos. Ele ressaltou que esses episódios deveriam servir de lição sobre os perigos da intolerância política e a importância da liberdade de expressão.

Por fim, Flávio Bolsonaro defendeu o direito ao armamento civil e criticou propostas de regulação das redes sociais, que ele considera censura. Ele argumentou que a internet livre é essencial para a democracia, permitindo que a população tenha acesso a informações verdadeiras e se manifeste contra injustiças e abusos de poder.

Efeito inesperado: Áudio divulgado por Moraes pode ser favorável à candidatura de Ramagem no Rio

0

A decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes de retirar o sigilo de uma gravação do presidente Jair Bolsonaro acabou tendo um efeito inesperado. Integrantes do Partido Liberal (PL) acreditam que a divulgação do material pode fortalecer a candidatura de Ramagem para a Prefeitura do Rio de Janeiro. O áudio mostra o ex-chefe da Abin em uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), discutindo irregularidades em investigações contra Flávio Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro está aproveitando a divulgação do áudio para reforçar seu apoio a Ramagem. Nesta semana, ambos participarão de eventos públicos na capital fluminense, com o objetivo de aumentar a visibilidade da pré-campanha. Bolsonaro e Ramagem estarão juntos na Tijuca na quinta-feira (18) e em Campo Grande na sexta-feira (19), com outras agendas previstas para a Baixada Fluminense e municípios da costa verde do estado.

O áudio, que foi revelado na segunda-feira (15) por Moraes, traz advogadas de Flávio Bolsonaro revelando um suposto esquema para a destruição da reputação do senador através do uso de instituições de Estado para perseguição. Apesar da tentativa de impacto negativo, membros do PL afirmam que o conteúdo não afetou a confiança entre Bolsonaro e Ramagem, e pode até mesmo aglutinar eleitores que ainda não associaram Ramagem como pré-candidato apoiado por Bolsonaro.

Alexandre Ramagem prestará depoimento na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (17). Ele alega que a gravação não foi clandestina e teve a aprovação de Bolsonaro. Com isso, o PL espera que a repercussão pública dos eventos com Bolsonaro aumente a base de eleitores de Ramagem.

Aliado de Bolsonaro é favorito para a prefeitura de Belém, indica pesquisa

0

Os eleitores de Belém demonstram preferência por Éder Mauro (PL-PA) para a Prefeitura da capital paraense, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (16) pelo instituto Paraná Pesquisas. O pré-candidato, apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lidera com 30,7% das intenções de voto.

Igor Normando (MDB), deputado estadual e apoiado pelo atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), segue na segunda posição com 18,2%. Edmilson Rodrigues (PSOL), atual prefeito e apoiado pelo PT, tem 13,8% das intenções de voto.

Outros nomes na corrida incluem Tiago Araújo (Republicanos), com 7,2%, Jefferson Lima (Podemos), com 6,5%, e Everaldo Eguchi (PRTB), com 6,3%. Entre os entrevistados, 9,9% pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, e 5,6% não souberam ou não responderam.

A pesquisa entrevistou 710 pessoas em Belém entre os dias 12 e 15 de julho. Com um intervalo de confiança de 95%, o levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PA-05357/2024.