Witzel mira em potencial de exportação do Porto do Açu

0
876
Governador Wilson Witzel quer estimular exportação através do Porto do Açu

Governador destacou estímulo a instalação de novas empresas na região do maior terminal marítimo do país

Em reunião realizada nesta quinta-feira (14), o governador Wilson Witzel (PSC) destacou o potencial de exportação do Porto do Açu, através da atração de investimentos internacionais em áreas como produção agrícola e do petróleo. A estratégia do Estado é estimular a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), criada através de decreto assinado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), em 2017.

“A Zona de Processamento de Exportação vai trazer mais empresas para produzir e beneficiar a produção agrícola do Rio e de estados vizinhos, gerando emprego e renda para a população. Este é o meu compromisso: melhorar a economia do Rio”, disse Witzel pelo Twitter.

Também em 2017, correu através do site do Senado uma ação popular que defendia a criação de uma ZPE nos limites entre Macaé e Rio das Ostras. Porém, a iniciativa não contou com o número suficiente de assinaturas para transformar o pedido em um projeto legislativo, para ser debatido no plenário do Congresso.

Além do Porto do Açu, o governo do Estado destacou o Tepor, novo porto do São José do Barreto, como um projeto importante para o novo ciclo do desenvolvimento do Estado. A previsão é que o licenciamento do empreendimento e o início das obras sejam autorizados ainda neste ano.