Macaé empata e perde a liderança do Grupo X

577
Leão saiu na frente no primeiro tempo, mas o adversário empatou na volta do intervalo

Placar terminou em 1 a 1 no confronto com o América, no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira

Na busca por manter a liderança e se aproximar da classificação no Grupo X do Campeonato Carioca, o Macaé Esporte entrou em campo na tarde de quarta-feira (13), no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira, contra o América, no jogo válido pela quarta rodada. Apesar do Leão sair na frente, o placar terminou em 1 a 1.

O adversário começou o jogo assustando o time de Zaluar. Logo aos 30 segundos do primeiro tempo, Felipe Pará cruzou e Miguel, de cabeça, acertou a trave esquerda. Aos 14 minutos veio a nova ameaça com William Chrispim e Anderson Künzel.

Em contrapartida, o Macaé quando reagiu acabou tendo êxito. Aos 31 minutos, Júnior Souza cobrou uma falta e, após um desvio, Luis Felipe conseguiu abrir o placar. Dois minutos depois, o Alvianil Praiano quase ampliou com Maranhão.

Na volta o intervalo, o Mecão fez algumas alterações que fizeram a diferença dentro de campo. Aos seis minutos, Tiago Corrêa cruzou, Daniel escorou e Pedrinho acertou a trave de Bambu, que fez grandes defesas. Uma delas veio quando Vladimir quase igualou tudo de cabeça.

O adversário continuava insistindo, até que, aos 42 minutos, conseguiu empatar com Pedrinho, que marcou o gol do America após um cruzamento de Chrispim. Fim de jogo 1 a 1 no Ferreirão. No mesmo dia, o Nova Iguaçu e o Goytacaz se enfrentavam no Estádio Laranjão, na Baixada Fluminense. Com a vitória, o “Orgulho da Baixada” assumiu o topo da tabela com seis pontos, mesma quantidade do Macaé, porém com um saldo de gols superior ao do Leão. Já o América segue em terceiro e a equipe de Campos em quarto, ambos com quatro pontos e diferença de um gol.

O próximo compromisso do Macaé será contra o Goytacaz, na segunda-feira (18), às 19h30 no Aryzão. Depois o Alvianil Praiano encara o o Nova Iguaçu, no dia 24 de fevereiro. A briga contra o rebaixamento para a segunda divisão do Cariocão promete ser bastante acirrada. Dos quatro times que disputam o Grupo X, após a eliminação na Seletiva, apenas dois irão se manter na fase preliminar da competição na próxima temporada.