O parlamentar criticou o acesso de menores no evento com conteúdo explícito

Fernando Holiday, vereador de São Paulo pelo partido Republicanos, anunciou que pretende introduzir um projeto de lei na Câmara Municipal com o intuito de banir a presença de menores de idade na Parada do Orgulho LGBTQ+ da cidade.

Holiday, que se identifica como bissexual, argumenta que o evento é impróprio para crianças, citando a presença de nudez e performances que remetem a atos sexuais. Em uma publicação no Twitter, o vereador enfatizou seu ponto de vista, dizendo: “Estou protocolando na Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei proibindo a presença de crianças e adolescentes nas próximas edições da Parada Gay. As cenas de hoje deixam claro que é um evento inadequado para menores”.

Esta declaração ocorreu no domingo, 11 de junho, depois que algumas fotos da Parada Gay se tornaram populares nas redes sociais. Uma dessas imagens destacava um grupo de crianças trans celebrando a mudança de gênero em menores de idade.

Caso a proposta de lei seja aprovada e crianças e adolescentes continuem a serem expostos ao evento, Holiday propõe a aplicação de multas aos organizadores da Parada LGBTQ+.

Por portal Novo Norte