Nesta quinta-feira, será realizado o encontro “Construindo Relações Interpessoais Saudáveis no Ambiente de Trabalho”
A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) terá uma programação especial por conta do Dia do Servidor Público. Em comemoração, ela vai realizar quatro encontros especiais com a temática “Construindo Relações Interpessoais Saudáveis no Ambiente de Trabalho”. As atividades, que são gratuitas, vão acontecer em quatro Campus: Macaé, Fundão e Praia Vermelha (Rio de Janeiro) e Duque de Caxias.
Será feita a apresentação da Pró-Reitoria de Pessoal e da proposta de acolhimento de demandas sobre assédio moral e cuidado com as relações interpessoais nos locais de trabalho para a construção de ambientes saudáveis na UFRJ.
Formato dos encontros serão compostos pelo compartilhamento de experiências entre os integrantes das mesas e os presentes, seguido de espaço aberto para relatos, vivências e questionamentos.
Em Macaé o evento será nesta quinta-feira (31), das 11h às 13h, no auditório da Cidade Universitária.
Na Capital do Petróleo a mediação ficará por conta de Karla da Rocha Rodrigues Simas, Diretora da Divisão de Desenvolvimento/PR-4.
A mesa será composta também por Oscar Gomes, que é Mestre em Avaliação pela Fundação Cesgranrio, na área de Avaliação de Sistemas, Programas e Instituições e autor do Livro “Assédio Moral no Trabalho – Uma conduta perversa”, ano 2006. Ele realiza palestras por todo o território Brasileiro sobre Assédio moral no ambiente de trabalho.
A mesa também terá a presença de Vânia Oliveira, graduada em Enfermagem pela UFRJ e que possui experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde do Trabalhador, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde do trabalhador, servidor público federal, perícia em saúde, dependência química, assédio moral e enfermagem do trabalho.
Fechando a mesa, Cássia Quelho Tavares, formada em Enfermagem, Licenciada e Habilitada em Enfermagem Obstétrica (Universidade Gama Filho, 1989); Graduada em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003), Mestre em Teologia Sistemática-Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Ela é membro do Comitê de Ética em pesquisa em seres humanos – HFSE/MS e da Comissão de Direitos Humanos e combate às violências – UFRJ.