Ele ainda tentou se levantar e foi auxiliado por colegas a sair do gelo.
Durante uma partida da Challenge Cup, na elite da liga britânica de hóquei no gelo, o jogador Adam Johnson, do Nottingham Panthers, sofreu um grave acidente. Enquanto defendia seu time contra o Sheffield Steelers, foi atingido no pescoço pela lâmina do patim de um adversário. Ele ainda tentou se levantar e foi auxiliado por colegas a sair do gelo. A equipe médica foi acionada imediatamente e, diante da severidade do ferimento, a arena, com 8.000 espectadores, teve de ser evacuada. Johnson foi levado ao hospital Sheffield’s Northern General, mas, infelizmente, não resistiu ao ferimento.
Em decorrência do acontecido, a Elite Ice Hockey League (EIHL) optou por suspender e adiar suas partidas. Os jogos só serão retomados no dia 31 de outubro. Adam Johnson teve uma carreira notável no hóquei. Ele jogou pela NHL, principal liga dos Estados Unidos e Canadá, defendendo equipes como o Pittsburgh Penguins. Além disso, representou times europeus, como Malmö Redhawks (Suécia), Augsburger Panther (Alemanha) e, claro, o Nottingham Panthers (Inglaterra).
Em comunicado, o Sheffield Steelers expressou sua profunda tristeza pela perda do jogador. “Adam, nosso número 47, não era apenas um destacado atleta do hóquei, mas também um companheiro de equipe valoroso e um ser humano excepcional. Ele deixará uma grande lacuna e o clube jamais o esquecerá”, declarou a equipe.
Veja o vídeo: