Randolfe deu uma entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, publicada neste domingo (3).

O senador Randolfe Rodrigues (Rede) admitiu que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está muito mais forte que em 2018, quando ganhou as eleições para a presidência da República. “Ele (Bolsonaro) organizou um bloco de poder militar e parlamentar, que é para durar. O bolsonarismo se profissionalizou com o Centrão e trouxe o Centrão para o núcleo de decisão política”, disse. 

As conclusões foram tiradas a partir de falas de Randolfe em uma entrevista ao jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, publicada neste domingo (3).

Em 2018, Bolsonaro não tinha apoio de grandes partidos políticos, mas tinha a seu favor um forte apoio popular. A adesão de partidos de centro dá mais musculatura política e apoio ao presidente. Hoje, o partido de Bolsonaro é a maior bancada da Câmara dos Deputados. A campanha de Bolsonaro também vai contar com tempo de televisão e dinheiro para chegar a mais brasileiros que em 2018.

Randolfe, que é coordenador da campanha presidencial do ex-presidiário Lula, deixou claro que o PT não tem força para vencer o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de outubro de 2022. “Se Lula não conversar com setores mais amplos da sociedade, para além da esquerda, Bolsonaro sairá vitorioso”, disse a matéria.

Por Portal Novo Norte