Decreto proíbe a partir deste sábado (2), por tempo indeterminado, o estacionamento em toda a extensão da orla que vai da Praia Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa de Imboassica - Divulgação
Movimento de veículos sábado por volta das 11 horas. Alguns estacionados – Divulgação

A necessidade de manter o isolamento social mas severo no período mais crítico de possível contaminação do coronavírus, o prefeito de Macaé, Dr Aluízio dos Santos Júnior, editou decreto que proíbe a partir deste sábado (2), por tempo indeterminado, o estacionamento em toda a extensão da orla que vai da Praia Campista, Cavaleiros, Pecado e Lagoa de Imboassica.

Quem descumprir o disposto no decreto, além da multa de R$ 130,16 por cada infração, poderá ainda sofrer outras penalidades baseadas nos outros decretos que vem sendo editados desde o primeiro momento em que foi determinado o isolamento social para evitar a contaminação do coronavírus.

O município de Macaé é um dos que mais registra mortes pelo Covid 19, e as medidas tomadas de mais rigor para evitar a propagação da doença, estão baseadas nos estudos de vários institutos de saúde e recomendações da Organização Mundial da Saúde e nas decisões tomadas pelo governo estadual.

O objetivo da proibição e evitar a aglomeração das pessoas que saem de casa no carro e ao se dirigirem para a orla, estacionam o veículo e frequentam em grupos não Só a praia como estabelecimentos ao longo da orla.

A fiscalização ficará por conta da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana que vai aplicar as multas aos veículos cujos proprietários desobedecerem a determinação do prefeito,
O decreto proíbe o estacionamento apenas ao longo da orla, mas não nas ruas laterais de tráfego de acesso. Até os moradores de toda a extensão deverão guardar o carro na garagem ou em algum estacionamento particular.

Até o momento desta notícia, nenhuma entidade ligada ao comércio ou associação de moradores dos bairros atingidos pela
medida se manifestou a respeito.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nao pode estacionar, mas pode ficar em filas enormes, pode andar de ônibus, vai lá nas comunidades ver como segue o fluxo de pessoas, entra lá pra ajudar as pessoas que já morrem por outras doenças, por tiros disparados entre polícia e bandido, até agora não conheci ninguém que morreu de covid 19 em Macaé nem que foi infectado, mas conheço pessoas que estão passando muita necessidade por não poder trabalhar, “cometer um erro é normal, cometer o mesmo erro duas vezes é burrice, mas cometer o mesmo erro três vezes é inadmissível” ACORDA POVO!!!