Policiais vão atuar em quadriciclos na orla de Macaé

569
Extensão das orlas das praias Campista e Cavaleiros receberão agentes da PM em quadriciclo, visando coibir roubos e furtos, tanto na faixa da areia, quanto no calçadão da orla

Agentes da Polícia Militar vão utilizar veículos que porderão atender a ocorrências na área da praia ou no calçadão em menor tempo

O 32° Batalhão de Polícia Militar de Macaé passará a patrulhar o calçadão e a areia das praias de Macaé com quadriciclos, a partir deste segundo semestre. As rondas serão diárias, incluindo os finais de semana, realizadas pelos agentes da Polícia Militar entre as praias Campista e até o final do Cavaleiros.

Os equipamentos serão utilizados até o final do verão 2019. O uso de quadricilos tem o objetivo de aumentar a segurança dos banhistas, comerciantes e turistas, aumentando o tempo de resposta a uma possível ocorrência com a presença do veículo, que pode chegar rapidamente a qualquer parte da praia, seja no calçadão da orla ou na areia.

A ação foi anunciada pelo comandante do 32° BPM, Rodrigo Ibiapina, no último dia 26, na Reunião Ordinária, que aconteceu no Hotel Personal, que contou com a presença de empresários, autoridades e moradores.

De acordo com o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, os quadriciclos são uma importante ferramenta para o patrulhamento. “A população contará com agentes da PM atuando na orla, mas nem sempre a pé podemos chegar com a velocidade desejada à ocorrência. Com o quadriciclo, temos a oportunidade de chegar rapidamente a qualquer lugar da praia”, enfatizou Ibiapina.

Viaturas

Ao todo, 4 veículos darão apoio ao trabalho integrado, sendo 2 da PM e 2 da Guarda Municipal. Algumas ficarão estacionadas em pontos estratégicos e outras farão rondas. Haverá ainda patrulhas dos guardas municipais com o suporte de bicicleta na ciclovia, enquanto a PM atuará no calçadão e na faixa da areia da orla.

Câmeras

A segurança na orla conta ainda com o apoio das câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento, que tem dezenas de aparelhos distribuídos pela cidade, sendo 7 deles na orla. Recentemente, esta área passou a contar com novos equipamentos, que pode girar 360 graus e captar imagens de alta resolução a até 2 km de distância. Outras sete câmeras estão espalhadas em pontos estratégicos visando coibir roubo, furto e sequestro.