Roubo de rua dispara, e o aumento chega a 110%

1272

Quem precisa pegar transporte coletivo nos pontos de ônibus relata que criminosos fazem arrastão levando todos os pertences dos passageiros

Os roubos a pedestres em Macaé disparam neste ano. O número é 110% maior do que o registrado nos cinco primeiros meses do ano passado. A situação é realmente preocupante, os bandidos têm atuado até nos pontos de ônibus, os locais mais afastados em Macaé estão na mira dos criminosos. Com o movimento menor, quem está à espera do coletivo se torna alvo fácil para os criminosos.

O maior número de ocorrência é no ponto de ônibus do Mirante da Lagoa, Imboassica e Lagoa. A cuidadora Fernanda Ferreira nunca foi assaltada, mas sempre ouve relatos de roubos nos pontos de ônibus.

O estudante Felipe Cavalcante se sente vulnerável sempre que precisa aguardar pela condução. “Estudo na Escola Técnica e constantemente há relatos de assaltos com os estudantes que precisam se deslocar para o Centro da cidade”, comentou Felipe.

Esperar pelo ônibus em um local como as margens da RJ-106, é uma situação cada vez mais complicada. O número de roubos de rua disparou em 2018. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, o ISP, de janeiro a maio de 2017, foram 148 roubos a pedestres contra 311 no mesmo período este ano, um salto de 110%.

O alto número de assaltos a pedestres, principalmente à luz do dia tem incomodado os moradores da Capital Nacional do Petróleo.

Os períodos de maior incidência são o da manhã e o da noite, quando os passageiros saem para trabalhar e após o fim do expediente.

Na última segunda-feira, dia 2 de julho, dois bandidos em uma motocicleta fizeram uma verdadeira limpa nos pontos de ônibus do bairro Jardim Guanabara e Mirante da Lagoa. Segundo o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, houve uma reestruturação da atividade operacional da unidade e os agentes atuam em pontos estratégicos. Atualmente Macaé conta com uma média de 20 a 23 viaturas circulando a cada 12 horas.