Polícia reforça ação em Macaé após novos tiroteios nas comunidades

0
1475
Na Malvinas foram apreendidos três fuzis, uma granada, 65 buchas de maconha, munições e rádio transmissor

Fim de semana violento resultou na apreensão de três fuzis, uma granada, drogas, além de um traficante morto e um ferido

O policiamento foi reforçado nas comunidades Botafogo, Aroeira, Nova Holanda, Centro e Fronteira, depois de uma grande apreensão de armas, drogas, além da morte de um traficante e prisão de um suspeito. De acordo com o comandante do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, tenente-coronel, Rodrigo Ibiapina, dezenas de agentes da Polícia Militar auxiliam nas fiscalizações com objetivo de reprimir o tráfico de drogas nessas principais áreas consideradas dominadas pelo tráfico de drogas.

A PM reforça ainda que a “Ação visa garantir a ordem e a paz nas comunidades, aumentando a sensação de segurança de toda a população”. O confronto aconteceu na manhã de último sábado (9), por volta das 10h, quando a polícia fazia um patrulhamento ostensivo no local e foi recebida a tiros pelos traficantes.

Com o intenso tiroteio, um homem conhecido apenas como “Ben 10”, morreu na comunidade da Malvinas, próximo ao mangue, com um submetralhadora na mão, e um outro suposto traficante ficou gravemente ferido, sendo socorrido e encaminhado para o Hospital Público de Mcaaé (HPM).

Segundo a Polícia Militar, durante a operação foram apreendidos três fuzis, uma granada, 65 buchas de maconha, munições e rádio transmissor.

Já no domingo (10), após informações passadas pelo disque-denúncia, Policiais Militares do 32° BPM foram até a Rua E, na Comunidade das Malvinas, onde, ao chegarem no endereço não tiveram êxito em localizar o suspeito denunciado, porém a porta da residência encontrava-se encostada e após busca por meliantes, foram encontrados três rádios transmissores, 10 munições calibre 40, 11 munições calibre 9 milímetros, 1 coldre de pistola e 1 porta-carregador de pistola. A guarnição procedeu à 123ª DP de Macaé para apreensão do material e registro. Ninguém foi preso.

Na comunidade Nova Holanda, contêiner da PM foi alvejado

Contêiner da PM é baleado

Horas depois do confronto entre policiais e traficantes na comunidade da Malvinas, criminosos da Nova Holanda (da mesma facção criminosa) efetuaram vários disparos com arma de fogo contra a base da Polícia Militar, que fica localizada na comunidade da Nova Holanda. Os policiais revidaram a ação, mas ninguém ficou ferido ou preso.

Agentes da PM fecharam o cerco nas três principais entradas da comunidade para tentar capturar os traficantes. Houve mais intenso tiroteio. Moradores que estavam nas ruas tiveram que procurar abrigos ou até mesmo ficar em casa para fugir de bala perdida.

Apreensão na Fronteira

Ainda em Macaé, dois homens foram detidos com 55 buchas de maconha, três papelotes de cocaína e dois aparelhos radiotransmissores, na noite de último domingo (10).

A apreensão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Comunidade da Fronteira, em uma localidade conhecida como Varandão. Os homens foram levados para a 123ª Delegacia de Polícia e permanecem presos.