Operação Stasis investiga ameaças ao presidente do União Brasil, Antônio Rueda, após desentendimentos com Luciano Bivar.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça (7) a Operação Stasis para investigar ameaças contra Antônio Rueda, presidente do União Brasil. A operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no interior de Pernambuco. As investigações, iniciadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, passaram ao STF e, depois, à PF.

Rueda sucedeu Luciano Bivar na liderança do partido após uma intensa disputa interna. Bivar, considerado traidor pelos bolsonaristas por seu afastamento do governo anterior, resistiu à sucessão e teria contestado a eleição de Rueda até o fim. Ele enfrenta agora acusações relacionadas a ameaças, enquanto o inquérito é conduzido sob sigilo pelo ministro Kassio Nunes Marques.

A defesa de Rueda solicitou a intervenção do STF após um incêndio em março atingir propriedades de sua família em Pernambuco. Bivar negou envolvimento, qualificando as acusações como “ilações”. A Procuradoria-Geral da República endossou a investigação, e a PF agora concentra-se nas ameaças a Rueda.

Por portal Novo Norte