Amostragem definirá estratégia de cobertura especial sobre eleições em Macaé - Divulgação

Análise aponta cenário real de pré-candidatos e opinião da população sobre o governo

Com a definição do Congresso Nacional sobre a data da votação, marcada para 15 de novembro, o jornal O DEBATE e o Escritório de Advocacia Erricheli Lopes & Machado, realizaram nesta semana amostragem eleitoral, que indica a opinião da população sobre o cenário prévio do pleito que promete ser um dos mais complexos da história do município.

Ao atingir um universo de 600 macaenses, abordados entre a sexta-feira (3) e este sábado (4), a análise será utilizada como base para a cobertura especial já planejada pelo jornal O DEBATE, sobre o processo eleitoral no município. Esse trabalho contará com a orientação técnica e jurídica do Escritório Erricheli Lopes & Machado.

A amostragem apresenta um cenário bastante claro sobre o desempenho prévio de lideranças já anunciadas como pré-candidatos a prefeito, seja no cenário qualitativo, tanto na análise quantitativa. A análise aponta também os índices de aprovação do governo municipal e da Câmara de Vereadores, assim como dos mandatos dos deputados estaduais e federais do município.

Em respeito a Legislação Eleitoral, o resultado da amostragem não será divulgado. Uma nova amostragem será realizada pelo O DEBATE e o Escritório Erricheli Lopes & Machado dentro de 15 dias.