Autor: Alessandro dos Passos Alves de Castro Meireles, advogado

Só a fé em Cristo pode salvar o Brasil, apesar de que “cada povo tem o governo que merece”; precisamos lutar e resistir com a vida se preciso for, sem demagogia, lutando por uma utopia contra a distopia. Utopia só será inalcançável se deixarmos de lutar por ela. Sabem aquele ditado: “sem saber que era impossível, ele foi lá e fez”? Pois é, é assim, tem de ser assim.


Recordo ex-ministro Marco Aurélio Mello: “vivemos tempos estranhos”; e reforço: muito estranhos. Pode parecer que acordamos tarde e que estamos sem retorno; não estamos. A fé em Cristo nos salvará, afinal, “conhecereis a verdade e verdade vos libertará”.


Felizmente, abrimos os olhos e hoje enxergamos o teatro das tesouras que há anos assola o Brasil. Muitos de nós fomos às ruas contra o mais emblemático comunista que nesta longa noite de trevas e lágrimas chega à Suprema Corte, no último dia 10, mas nossas vozes ainda são roucas, precisamos trabalhar a capacidade de nossos pulmões e preservar nossas cordas vocais, aprimorar nossa capacidade intelectual e de aglutinação para o dia que a de vir com nossas espadas desembainhadas e firmes em nossas mãos, posto que povo de bem, armado, jamais será escravizado, porque “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.

Nós não vamos desistir, nós vamos resistir!