A esposa do parlamentar, Lívia, está grávida de oito semanas

Um discurso contra o aborto no plenário da Câmara dos Deputados foi proferido nesta quarta-feira (2) pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), com a reprodução do som dos batimentos cardíacos de seu filho.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), será alvo da mensagem, já que a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, proposta pelo PSOL em 2017 e que busca a descriminalização do aborto voluntário até o terceiro mês de gestação, deve ser discutida neste semestre.

Continua após a publicidade

O coração do bebê, cuja mãe é Livia Orletti, esposa do parlamentar, pôde ser ouvido pelo casal na sétima semana de gravidez, que se encontra no oitavo mês.

– O que é referido por muitos como aglomerados de células é por mim designado como filho – foi a declaração dele, expressando preocupação acerca da possibilidade de autorização da morte de bebês pelo Brasil, através do STF.

A posição de Nikolas também destacou que não são aqueles que não foram eleitos pelo voto popular, mas sim os “togados”, que devem determinar o desfecho do tema. Adicionalmente, o jovem parlamentar apostou na não aprovação do aborto no país, caso fosse conduzido um plebiscito.

Por portal Novo Norte