Deputado foi obrigado a se retratar nas redes sociais depois que afirmou que Lula seria a favor do aborto

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) gravou um vídeo reagindo à fala da ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, que se declarou favorável ao aborto como saúde pública.

Durante o período eleitoral, o parlamentar teve que dar direito de resposta ao então candidato à Presidência após declarar que o petista era favorável ao aborto, precisando negar que Lula defende a interrupção da gravidez, mesmo tendo vídeos onde ele afirma que apoia.

– Já que ele é contra o aborto, ele não vai colocar no ministério pessoas que sejam favoráveis ao aborto, né? Errou! – comentou Nikolas Ferreira ao mostrar a entrevista dada nesta terça-feira (3) pela ministra da Mulher na qual ela se coloca a favor do aborto.

A fala de Cida Gonçalves repercutiu na imprensa, pois a ministra se mostra disposta a avançar a discussão sobre o assunto ou apenas impedir que projetos pró-vida como o Estatuto do Nascituro tenham êxito.

– Para nós, a questão do aborto é uma questão de saúde pública. É importante pensar que nós estamos terminando um ano em que o Estatuto do Nascituro estava aí, no Congresso, e nós quase perdemos. Se nós tivéssemos perdido ali, naquele debate, o aborto teria sido encerrado de todas as formas. O que for possível avançar, nós vamos avançar. Agora, se for para retroceder é melhor a gente assegurar o que está garantido em leis – declarou a nova ministra em entrevista à Folha de São Paulo.

Diante desse cenário que se forma, Nikolas enviou um recado aos cristãos que apoiaram e votaram no Partido dos Trabalhadores:

– E você, cristão, que votou no Lula só para comer picanha, caso o aborto seja legalizado no Brasil, terá sangue inocente em suas mãos – afirmou.

Por Portal Novo Norte