Desportista, contador, empreendedor e advogado, foi autor da Lei que criou o Dia do Cliente.

Os macaenses foram surpreendidos no início da noite de sábado com o falecimento do ex-vereador José Carlos de Souza Crespo, conhecido como Zezinho Crespo, que dedicou sua vida ao empreendedorismo, ao desporto e a política. Ele estava internado num hospital no Rio de Janeiro para tratamento de saúde e acabou vítima do COVID-19. Seu corpo foi trasladado para Macae e sepultado as 15 horas de domingo no Cemitério Memorial da Igualdade, onde compareceram inúmeros familiares, parentes e amigos que ficaram sabendo do acontecimento.

Zezinho Crespo, natural de Campos, chegou ainda jovem a Macae e seus pais residiam na Rua Silva Jardim. Adepto do esporte atuou pelo Americano Futebol Clube conquistando títulos ao disputar o campeonato de futebol amador contra Fluminense, Ypiranga, União. Nacional, Carapebus, Flamenguinho, Atlético, dentre outros.
Formado em Contabilidade, mantinha escritório em duas lojas de um prédio na Avenida Rui Barbosa, 749, ao lado do Bar Pigalle, do Sr Aristeu.

Em 1965, unido aos empresários Walter Vieira, Lafayete Vieira, Everest Salles e Bráulio Pinto de Andrade, fez o lançamento de construção do Edifício Macae e do Cine Atlântico S/A, que não tiveram as obras concluídas e na primeira gestão do ex-prefeito Sylvio Lopes (1989-1992) foram desapropriados em razão da grande dívida de impostos municipais e transformado no Teatro Municipal, ao lado da Caixa Econômica Federal.
Nos anos 70, quando a Petrobras começou as obras na Ponta de Imbetiba, Zezinho Crespo passou a residir na Travessa Curindiba de Carvalho, vizinho a casa de Dona Zelita Rocha, mãe do ex-prefeito Cláudio Moacyr que se elegera deputado estadual, e ele cursava Direito em Campos.

Além de loteamento em Rio das Ostras, Zezinho Crespo lançou o Cavaleiros Praia Clube, na praia dos Cavaleiros, ocupando seis lotes com quadra de esportes, piscina, sauna, amplo salão de festas e seis pistas de boliche. Posteriormente o Cavaleiro Praia Clube aprovou em assembleia sua fusão com o Fluminense que passou a ter ali a sede de praia, a exemplo do que ocorrera com o Tênis Clube.

Sempre participando da vida política foi filiado ao antigo MDB a pedido de Cláudio Moacyr. Nos anos seguintes, acabou eleito vereador com grande participação na vida política e administrativa do município sobressaindo-se na gestão do ex-prefeito Riverton Mussi, ocasião que tentou criar, a exemplo de Rio das Ostras, uma Zona Especial de Negócios. Foi ele o autor da Lei que criou em Macae o Dia do Cliente, estabelecendo a data de 15 de setembro, como ocorre em todo território nacional, dentre muitas outras proposições importantes.

Zezinho Crespo com 94 anos, deixa viúva a Senhora Vilma Marins Crespo, três filhos, sete netos e bisnetos. Ele completaria em janeiro próximo 70 anos de casado.

via WordPress https://ift.tt/3xcwFpw

via WordPress https://ift.tt/3zIWwas

via WordPress https://ift.tt/3yd8lVV