A bela Catharina Bersot vem se destacando no meio do mundo comercial da cidade, tornando-se uma referência quando se fala no assunto influenciador digital
Expandindo sua área de atuação profissional, a bela Catharina Bersot se lança no trabalho de ‘Digital Influencer’, e conquista o mercado de Macaé e da região. Com seu nome consagrado no cenário artístico como modelo plus size, a macaense vem se destacando no meio do mundo comercial da cidade, tornando-se uma referência quando se fala no assunto influenciador digital, e abrangendo todas as áreas do comércio, além de beleza e moda.
De fato, a nova atividade virou a moda do momento. Mas quem conquistou esta fatia do mercado foi mesmo Catharina Bersot, que tem sido altamente procurada por empresários em geral, incluindo restaurantes, lojas de automóveis, para divulgar seus produtos nos veículos das redes sociais, onde ela soma mais de 14 mil seguidores e 200 mil impressões.
Merece lembrar que em dezembro, a macaense gravou o comercial internacional da Apple, juntamente com os cantores Moraes Moreira e Isa, sendo contratada como coadjuvante.
Catharina revela que o ‘feed back’ para as empresas tem sido muito positivo, já que pessoas em tempo real entram em contato com a loja e pedem informações sobre os produtos anunciados e efetuam a compra. “Um vai falando com o outro e eu estou ficando cada vez mais conhecida”, declarou a influenciadora digital, acrescentando que atualmente ela possui cerca de 20 contratos assinados com empresas para divulgação dos seus produtos.
Como tudo aconteceu
Este novo trabalho pintou por acaso na vida da modelo. Tudo começou desde 2013, quando a modelo fotográfico indicava as lojas dos produtos que usava nas redes sociais. Mas foi em 2016 que Catharina deu um ‘boom’ e passou a ser procurada por empresários em geral, para divulgar seus produtos nas redes sociais, constituindo-se para ela a figura do digital influencer. Merece ressaltar a credibilidade e o reconhecimento do nome Catharina Bersot, que é retorno garantido aos empresários.
“Pago todas as minhas contas com esse trabalho, ganho mais hoje do que como modelo. É uma profissão que as pessoas estão conhecendo agora e valorizando muito o bom desempenho neste trabalho”, frisou Catharina.
‘Feed back’
Uma das sócias do Restaurante Brasa & Vino, Fernanda Choucair, destaca que a sua parceria com Catharina Bersot vem sendo muito proveitosa. “Os resultados têm sido muito positivos quanto a visibilidade do Brasa & Vino nas mídias sociais, tanto Instagram como Facebook. Acredito que hoje a mídia social é uma peça importante do marketing das empresas”, declarou Fernanda, acrescentando que Catharina não só divulga, como ajuda a direcionar as postagens, sorteios e ações que o restaurante faz, através de nossas redes, e muito mais do que influenciar pessoas, é todo o pensamento estratégico que envolve estas ações. “Por ser de Macaé, ela transmite uma fidedignidade muito interessante, além de ampliar o nosso network com um todo”, concluiu.
A proprietária da loja Mercadão dos Óculos Macaé, Samya Dobry Vieira, também ressalta o excelente trabalho de Catharina. “No primeiro momento estávamos precisando de uma pessoa para divulgação de nossa marca em Macaé, e Catharina nos chamou a atenção com uma publicação no Instagram. E logo a convidamos para fazer a divulgação de nossa franquia em Macaé. Fizemos um teste de um mês com ela e foi um sucesso. Tivemos um aumento de vendas em torno de 5%, pois ela é bem conhecida em Macaé e cativa as pessoas. Hoje temos um contrato firmado com a mesma, onde sempre vem à loja mostrar as novidades e divulgar nossas promoções”, afirmou Samya.