Macaé segue nos preparativos para a Copa Rio

303
Após saída de Felipe Conceição, Alvianil Praiano passou a ficar sobre o comando de Carlinhos Granjão

Alvianil Praiano vai disputar amistoso contra o Cardoso Moreira nessa quarta-feira

Faltando apenas 15 dias para a sua estreia na Copa Rio, o Macaé Esporte segue nos preparativos finais para a competição. Com a saída de alguns jogadores, como Pipico, o elenco está sendo reformulado. Nos próximos dias devem ser apresentados novos reforços. Até o momento quatro nomes já foram anunciados para disputa do campeonato. São eles os zagueiros Vagner Luís e Natan, o volante Wagner Carioca e o lateral-direito Daniel Damião. Todos os quatro estão com o nome no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Rio (FERJ).

Além da rotina de treinos, a equipe vem realizando amistosos para testar o elenco. O primeiro jogo aconteceu na tarde da última sexta-feira (20), contra o Independente. O Leão venceu o adversário por 1 a 0. Em entrevista ao jornal O DEBATE, o presidente do clube, Mirinho Bittencourt, disse que a partida foi importante para avaliar os atletas. “Esses jogos estão sendo importantes para a gente testar o nosso elenco e nos prepararmos da melhor maneira para a grande estreia na Copa Rio, que será em agosto”, disse.

O próximo compromisso do Alvianil Praiano será nesta quarta-feira (25), contra o Cardoso Moreira. O amistoso está marcado para as 16h, no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. Já a estreia do Macaé Esporte na Copa Rio será no dia 8, contra o vencedor do jogo entre Bela Vista e Duque de Caxias. O local da partida, que será fora de casa, ainda está sendo definido e, em breve, será divulgado.

Segundo Mirinho, o time deverá contar com um elenco de 22 jogadores, sendo três goleiros. A equipe está sob o comando de Carlinhos Granjão, que assumiu o cargo há poucas semanas após Felipe Conceição pedir demissão para atuar como auxiliar-técnico no América-MG, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

Carlinhos já é um nome conhecido no Macaé, onde atuava, até então, como integrante permanente da comissão técnica. Lembrando que o treinador já assumiu, de forma interina, o time em outras oportunidades.

Copa Rio

A participação do Macaé na Copa Rio surgiu após o Boavista e o Resende desistirem, respectivamente, de participar da competição. O torneio terá 25 times participantes, sendo seis deles da Série A, oito da Série B1, oito da Série B2, selecionados dentro de melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2017 e duas equipes da Série C, além do campeão do ano passado e o vencedor do confronto classificatório realizado entre os segundo e terceiro colocados na temporada anterior.

O campeonato será disputado em cinco fases, todas elas de mata-mata, em partidas de ida e volta dentro do grupo em todas as etapas, classificando-se para a próxima fase o vencedor de cada grupo. O campeão da Copa Rio garante vaga na edição da Copa do Brasil, em 2019.