Macaé Oilers foca no próximo desafio após derrota para o Galo FA

0
407
Próximo compromisso do Oilers será em outubro, diante do Flamengo Imperadores, na Capital Fluminense

Equipe perdeu por 39 a 7 para o atual bicampeão da Liga BFA. Resultado no próximo jogo vai definir o destino dos Petroleiros na elite

Quando entrou em campo, o Macaé Oilers sabia o que vinha pela frente. Esse, sem dúvidas, seria considerado o jogo mais difícil para os Petroleiros na temporada. De um lado, uma equipe estreante na Liga BFA. Do outro, nada mais, nada menos, do que o bicampeão da competição, o Galo FA. O Oilers lutou bravamente, mas acabou sendo derrotado pelo time do Atlético Mineiro por 39 a 7. O jogo aconteceu na tarde do último sábado (14), no Estádio Municipal Julieta C. Vianna, em Rio das Ostras. Com o resultado, o Oilers segue sem vencer na competição. Já o Galo, mantém o recorde de invencibilidade na história: 39 feitos seguidos.

Antes que um snap fosse dado, o time visitante já saiu na frente no placar com Michael James, que recebeu a bola na sua própria endzone, cortou os adversários e chegou até a endzone adversária. Luiz Protásio chutou forte para converter o ponto extra. 7 a 0. Ainda no primeiro tempo, a diferença no placar chegou aos 32 a 0 para time visitante.

Na volta, para a segunda etapa, o Oilers conseguiu fazer os seus sete, e únicos pontos, após um ataque mal sucedido do Galo. Gabriel recebeu a bola no campo de defesa, conseguiu furar os adversários, e lançou um passe curto para Anderson Portinari, que conseguiu cruzar o campo e atingir o cone esquerdo da goal line.

Em suas redes sociais, o Oilers agradeceu, novamente, a presença da sua torcida, que compareceu mais uma vez para apoiar a equipe em casa. Esse foi o último jogo sob o seu mando na primeira fase da competição. “Agradecemos a todos os torcedores que compareceram ao Estádio e torceram pela vitória que não veio. Não há tempo de lamentar. Os Oilers agora viajam até a capital fluminense para encarar o experiente time do Flamengo”, disse o time no Facebook.

O próximo compromisso do Oilers será no dia 5 de outubro, no Rio de Janeiro. Antes do time do Norte Fluminense, a equipe rubro-negra encara o Vasco Almirantes no dia 22. Até agora, a equipe adversária entrou em campo três vezes, na qual venceu uma e perdeu duas.

O Oilers tem agora o Corinthians Stramrollers como concorrente indireto para brigar pela permanência na elite do futebol americano nacional. Caso as duas equipes continuem sem vencer, o Macaé garante a vaga pela força de tabela.

A cada ano a Liga BFA, que chega a sua 3ª edição, vem ficando mais disputada. Não é à toa que ela é considerada o maior Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Pela primeira vez na elite, o Macaé Oilers vem mostrando amadurecimento na competição, mas ainda vive a expectativa de conquistar a sua primeira vitória.

A Liga BFA é promovido pela Associação dos Clubes de Futebol Americano do Brasil. Essa é a primeira vez que o Oilers participa da elite nacional. Ele está disputando a etapa Sudeste, estando no Grupo A ao lado do Galo FA (bicampeão 2017/2018), Portuguesa FA, Ribeirão Preto Challengers e Flamengo Imperadores. No Grupo B (Sudeste) estão o Tritões, America Locomotiva, SP Storm, Corinthians SteamRollers e o Vasco Almirantes.