Serra Macaense encara o São Gonçalo na última rodada

0
387
Sem chances de classificação, Verdão realiza o último compromisso da temporada

Após empate diante do Audax, no último sábado, Verdão se despede do estadual nesta quarta-feira

Sem chances de se classificar para as semifinais da Taça Corcovado, segundo turno do Campeonato Carioca- Série B1, o Serra Macaense tem pela frente agora apenas o último jogo da rodada. O duelo será diante do São Gonçalo nesta quarta-feira (18), às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí.

No último sábado (14), o Verdão terminou empatado com o Audax em 0 a 0, no jogo realizado no Estádio do Ferreirão, em Cardoso Moreira. A partida foi bastante truncada e o Serra Macaense teve poucas chances de gol. Em duas oportunidades a equipe de Rafael Soriano chegou a ameaçar a defesa adversária, com Maurízio Tomazi e Anderson, mas sem sucesso nas suas finalizações.

Com esse resultado, o time macaense está em 4º lugar no Grupo B com nove pontos e em 14º na classificação geral com 20 pontos. O último adversário da temporada, o São Gonçalo vive uma situação um pouco diferente na competição. Com 16 pontos (Grupo A), o time ainda tem chances de se classificar para as semifinais. Para isso, é preciso vencer o Verdão e contar com a derrota do América (vice no seu grupo, com 18 pontos) ou com o empate dele (onde a decisão seria pelo saldo de gols).

No returno, o São Gonçalo teve cinco vitórias e duas derrotas, o que lhe rendeu 66,7% de aproveitamento. Já o Serra Macaense, na segunda fase do campeonato, teve apenas 33,3% de aproveitamento com duas vitórias, três empates e quatro derrotas. No primeiro turno, na Taça Santos Dumont, o rendimento foi de 45,8%, quando terminou em terceiro no grupo B com 11 pontos (três vitórias, três derrotas e dois empates).