Apesar da confirmação da PF de que o computador não estava em posse de Carlos, Janones persiste na disseminação da informação falsa em suas redes sociais, incluindo seu antigo perfil no Twitter

O deputado federal André Janones (Avante-MG) tem compartilhado em suas redes sociais uma informação falsa que foi prontamente negada pela Polícia Federal: a suposta apreensão de um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na posse do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), durante a Operação Vigilância Aproximada, deflagrada pela corporação no Rio de Janeiro na última segunda-feira (29), como parte das investigações relacionadas a uma “Abin paralela”.

Inicialmente, a jornalista Daniela Lima noticiou que o dispositivo teria sido encontrado com o filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a corporação esclareceu que a apreensão ocorreu em Salvador (BA), na residência de Giancarlo Gomes Rodrigues, ex-assessor do deputado federal Alexandre Ramagem, que ocupou o cargo de diretor da Abin durante o mandato de Bolsonaro.

Apesar da confirmação da PF de que o computador não estava em posse de Carlos, Janones persiste na disseminação da informação falsa em suas redes sociais, incluindo seu antigo perfil no Twitter.

Giancarlo Gomes Rodrigues, cuja esposa está lotada na Abin, é o atual detentor do dispositivo apreendido. Neste contexto, a PF ainda precisa esclarecer a quem pertence o computador. Imagens divulgadas pela corporação das apreensões realizadas na cidade baiana mostram diversos aparelhos celulares e pelo menos três computadores.

Nos comentários da postagem de Janones, diversos internautas se manifestaram para desmenti-lo.