A ampliação do prazo, decidida pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro, visa possibilitar novas diligências

A Justiça Eleitoral do Maranhão determinou a prorrogação, por mais 90 dias, de um inquérito que investiga o ministro do Esporte, André Fufuca (PP) por suposta compra de votos. 

A ampliação do prazo, decidida pelo juiz Bruno Barbosa Pinheiro, visa possibilitar novas diligências. O magistrado destacou a importância dessa extensão para a efetiva apuração dos fatos e coleta de evidências, conforme expresso em seu despacho.

O caso teve um episódio chave em 6 de outubro de 2018, quando a Polícia Federal, após uma denúncia anônima, interceptou um grupo em Santa Luzia, Maranhão, carregando dinheiro e material de campanha de Fufuca. Na ação, os agentes apreenderam uma sacola contendo R$ 5.850 em diversas cédulas. Um indivíduo tentou ocultar a quantia, porém, sem sucesso. A PF, buscando aprofundar a investigação, solicitou a prorrogação para ouvir mais oito pessoas relacionadas aos suspeitos de compra de votos.

André Fufuca, alvo principal do inquérito, assegurou em declaração ao jornal que não tem envolvimento com atos ilícitos e aguarda a elucidação dos eventos pela Justiça. Ele enfatizou sua desvinculação com as ações de terceiros e expressou confiança no sistema judiciário para o esclarecimento completo dos fatos.