COM O CALOR que está torrando a cidade, tem gente entrando em lojas no Centro para “filar” no ar condicionado. O pior: Galera fica de papo em frente a farmácias nas calçadas pegando brisa fria que sai delas.
MULHER. Com a proposta de mostrar a diversidade do universo feminino e suas possibilidades, a Secretaria de Cultura, em parceria com onze fotógrafos de Macaé e região, promove, a partir da próxima terça-feira (12), uma exposição fotográfica em homenagem ao mês da Mulher. Com o tema: Um “SER” Mulher, do útero à luta, a mostra ficará exposta até o dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, no Solar dos Mellos. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos. Fonte: Secom
COMPRAS. O povo está horrorizado com os preços nos supermercados. A cada ida, comprando o necessário gasta-se mais de cem reais. Já uma boa compra para dois ao mês passa de mil reais, economizando. Resumindo: Está tudo muito caro. Os víveres que o governo tanto fala não está tão acessível à população, à classe trabalhadora. Imagina os desempregados que necessitam de doações.
FIQUE ATENTO. O período de declaração de imposto de renda para 2019 começou – vai do dia 7 de março até 30 de abril – e está mais curta que o normal. Está obrigado a declarar para o leão quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018, mesmo valor de 2017. Saiba as exigências no site de Receita Federal. É possível fazer a declaração via computador ou smartphone/tablet nas plataformas disponibilizadas pelo governo. A principal diferença do Imposto de Renda 2019 para o ano anterior é que agora é necessário informar o CPF de todos os dependentes, sem exceção. Para além desta mudança, há outras questões que podem gerar problemas na hora de declarar.