O petista acredita que a reforma tributária trará o fim do chamado “manicômio tributário” e resultará em um ambiente de maior previsibilidade para as obrigações fiscais
O Ministro Fernando Haddad deu nota 7 a 7,5 para o projeto da reforma tributária que está em tramitação no Senado. A declaração foi feita em uma conferência promovida pelo BTG Pactual, nesta segunda (6).
Mesmo assim, o petista acredita que a reforma tributária trará o fim do chamado “manicômio tributário” e resultará em um ambiente de maior previsibilidade para as obrigações fiscais tanto de contribuintes quanto do governo.
A reforma, que é parte de um esforço de modernização do complexo sistema tributário do Brasil, recebeu ainda elogios específicos de Haddad em relação à proposição de revisões quinquenais nas exceções de alíquotas, aspecto contido no parecer do relator do Senado, Eduardo Braga.
Para o Ministro, esse mecanismo é um pilar para a construção de um sistema tributário mais justo e alinhado ao contexto internacional.