Programação traz missas, procissão, shows musicais, barracas típicas e espaço kids

Evento em homenagem ao santo casamenteiro acontece na praça do Novo Visconde

Um dos eventos mais tradicionais da cidade, a festa de Santo Antônio, evento promovido pela Paróquia de Santo Antônio, no Visconde de Araújo, começou na última terça-feira (12) e segue até o próximo domingo (17).

A programação conta com Santa Missa, procissão, shows e barraquinhas, além das atividades culturais típicas dos festejos juninos. Uma das grandes atrações esse ano será o show do cantor Sérgio Reis, que irá participar do encerramento das comemorações pelo dia do santo casamenteiro, no domingo (17). Além dele, também terão as apresentações de Ricardo Badaró nesta sexta-feira (15) e do Frei Zeca, no sábado (16).

No domingo (17), destacam-se algumas mudanças na rotina da paróquia, começando pelas Missas que sofrem alteração de horário, ocorrendo às 7h, 10h e 18h. Além disso, a partir das 12h, acontece o Churrasco com Música ao Vivo, como “esquenta” para o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será transmitido ao vivo às 15h, em um telão colocado na praça.

Totalmente gerida por voluntários da comunidade, as barraquinhas oferecem diversas opções de alimentação e bebidas não alcoólicas. Também haverá um espaço kids, reforçando os festejos como um ambiente pensado para a família.

O gesto concreto é outro destaque neste ano: reconhecendo a atual situação econômica e de desemprego vivida pela cidade, a paróquia tem como iniciativa propor aos fiéis a oferta de gêneros alimentícios e itens de higiene pessoal em cada dia da Trezena. Ao final, o material arrecadado será doado às famílias assistidas pela comunidade.

O pároco, padre Gleison Lima, acredita que a festa seja um momento de vivência comunitária. “Ao longo dos anos, percebemos que o empenho e a dedicação de todos só aumentam. É essencial que estejamos sempre dispostos a agradecer pelas graças alcançadas e que a Festa do Padroeiro seja este grande momento de fraternidade, solidariedade e principalmente gratidão”, finaliza.