Para Lei Orçamentária Anual, Marvel Maillet destinou mais de R$1 milhão para implementação no Bolsa Atleta

Atletas organizam ato em frente a prefeitura em busca do cumprimento da Lei Municipal

Bolsa Atleta segue sem previsão para abertura de edital para novos cadastros. O vereador Marvel Maillet (REDE), responsável pela convocação de audiência pública e pela convocação da secretária de esportes, Andrea Freitas, na Câmara de Vereadores, promove agora um ato em frente a prefeitura junto aos atletas da cidade que aguardam uma resposta do poder público.

O ato está marcado para a próxima quinta-feira (21), às 12h, em frente a Prefeitura, na Av. Presidente Sodré, no Centro. De acordo com Marvel muitos atletas estão fazendo rifas para conseguir custear competições, alimentação e hospedagem fora da cidade e, assim, conseguirem os títulos dentro de cada modalidade.

“Já estamos na metade do ano e até agora a lei municipal 2.756/2006 que define o programa Bolsa Atleta não foi cumprida. Um atleta não pode ficar de fora dos treinos e das competições aguardando ajuda do município. Cada um está buscando recurso do jeito que pode”, lamenta Marvel.

Em 2017 foram 137 contemplados no programa destinado a atletas de rendimento, residentes no município e praticantes de modalidades que fazem parte dos Programas Olímpicos, Paraolímpicos e Não-Olímpicos, filiados e regulamentados por federações, confederações e ligas desportivas.

Para Lei Orçamentária Anual, Marvel Maillet destinou mais de R$1 milhão para implementação no Bolsa Atleta. “Precisamos valorizar o esporte como meio de educação, saúde e segurança pública. É uma oportunidade de tirar crianças das ruas e dar oportunidade delas crescerem e se dedicarem a um esporte que se identifiquem. É uma forma de transformarmos Macaé na cidade do esporte”, destaca o vereador, faixa preta no jiu-jitsu.