Matrícula em cursos do Cetep deve ser feita até esta sexta

1347
Foto Divulgação/ João Barreto/Secom

Foi prorrogada até sexta-feira (15) a confirmação da matrícula do candidato que realizou a pré-inscrição para um dos 23 cursos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio. Para confirmar, o inscrito, que fez o cadastro no site da Prefeitura de Macaé, deve comparecer na sede do Cetep, na rua Alfredo Backer, 363 – Centro, das 8h às 17h.

Em apenas um dia (5 de junho), todas as 759 vagas foram preenchidas por meio de cadastro on-line. As inscrições que não forem confirmadas até esta sexta-feira (15) terão vagas novamente ofertadas. A lista com as vagas remanescentes será divulgada na segunda-feira (18), na sede do Cetep. A confirmação de matrícula de quem se inscrever nas vagas remanescentes será até o preenchimento total das vagas.

Para a matrícula presencial, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia de documento de identidade; cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade (histórico escolar, declaração de matrícula para quem ainda está estudando ou declaração de série cursada); cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4 (recente). Quem já passou por cursos no Cetep em 2017 e no primeiro semestre de 2018 não precisa entregar os documentos listados para inscrição, exceto a cópia da identidade e duas fotos 3×4.

O candidato impossibilitado de comparecer tem a oportunidade de se cadastrar por meio de procuração particular, devendo o procurador, no ato da matrícula, apresentar documentos de identificação e os exigidos para inscrição. Já quem for menor de 18 anos deverá ter a inscrição realizada por um responsável legal.

Também neste período de matrícula acontece uma seleção junto aos candidatos dos cursos do eixo Tecnológico Ambiente e Saúde; Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas; Cuidador de Idoso e Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética. A avaliação conta com uma prova de redação, de caráter eliminatório.

Cursos 

A programação de cursos tem a duração média de três meses. Nos módulos de Cabeleireiro Básico, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar de Saúde Bucal, Cuidador de Idoso e Técnicas Básicas de Massagem Relaxante e Energética são desenvolvidas aulas práticas específicas. O edital número 002/2018 está disponível no portal da prefeitura.