Jovem era Capixaba, lutador de artes marciais e trabalhava em uma empresa multinacional

Rodrigo da Silva Ângelo, de 26 anos, foi alvejado a tiros por dois bandidos em uma motocicleta, na noite de última terça-feira (17)

O crime chocou os moradores do bairro Parque Aeroporto, por volta das 23h, da última terça-feira (17), na Rua L com a Rua Nelson Corrêa Brum, quando dois criminosos abordaram Rodrigo da Silva Ângelo, de 26 anos, em via pública e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os bandidos fugiram em seguida em uma motocicleta, que não teve a placa anotada.

Com medo de represálias, vizinhos disseram que nada foi visto. A lei do silêncio permanece nestes momentos. Horas depois, a polícia chegou e constatou o fato. Várias cápsulas de pistola calibre 40 foram recolhidas no local.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, aponta que o jovem foi atingido por nove tiros, sendo um tiro fatal na nuca. Rodrigo era natural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, onde trabalhou como modelo e lutador de kickboxing. Em Macaé, ele atualmente era funcionário da multinacional norte-americana FMC, situada em Cabiúnas.

Ontem (17) pela manhã, a família fez o reconhecimento do corpo do rapaz e à tarde aguardava a liberação para ser sepultado em sua cidade natal. A 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) instaurou inquérito para apurar o crime. Até o momento, ninguém foi preso. As motivações do crime também são desconhecidas pela Polícia Civil.

Casos sendo investigados – A Polícia Civil de Macaé está investigando vários casos de homicídios ocorridos na cidade desde o mês de janeiro. Os casos chamam a atenção da população, que continua preocupada com a atual situação do município. Mesmo com o empenho das autoridades com ações de segurança, os criminosos estão agindo com audácia e causando medo, cometendo crimes brutais e assassinatos por acerto de contas.