Equipe Samara Jardim é destaque no mundial CBJJO

0
1688
Depois de enfrentar oponentes de peso, as atletas comemoraram o lugar mais alto do pódio

Representando Macaé, Eloísa Souto e Pâmela Gonçalves foram campeãs no campeonato

Considerada referência não só em Macaé, mas no Estado do Rio, a Academia Samara Jardim foi mais uma vez destaque em uma grande prova. No último dia 14, a equipe marcou presença no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu da CBJJO. O evento esportivo aconteceu na Vila Militar, na capital fluminense. O time ficou dessa vez sob o comando da professora Eloisa Alexandre Souto, que é faixa-preta confederada e uma colecionadora de títulos. Representando a equipe, estava também a atleta Pâmela do Couto Gonçalves. As duas fizeram bonito e foram campeãs, cada uma em sua categoria.

Pâmela, além de ter feito bonito nas suas lutas, quando subiu ao pódio recebeu uma grande surpresa: a sua faixa-azul. A atleta relata que foi uma competição onde pôde perceber que realmente se treinar, conseguirá obter sucesso. “Minhas lutas foram com atletas experientes, porém treinei muito e estava super confiante. Só tenho a agradecer à minha professora Eloisa Souto e a minha equipe de treino na Academia Samara Jardim. Sem vocês nada disso seria possível “, disse, emocionada.

A atleta Edinilce Ribeiro, conhecida como Nise, também se consagrou campeã mundial em sua categoria, a de faixa-marrom. Ela ressalta que achou ótima a organização, com um nível altíssimo de competitividade.

Já a técnica Eloisa Souto relata que ficou muito satisfeita com o resultado, pois a equipe volta a Macaé com 100% de aproveitamento. “Isso mostra que quando se esforça, se dedica, não pode ser diferente do que o sucesso das conquistas obtidas. Agora o foco é intensificar mais o treino para avançar com a qualidade técnica e também preparar para o Pan”, disse ela ressaltando alguns agradecimentos. “Quero aqui agradecer a Academia Samara Jardim pelo suporte e convidar a quem quiser fazer uma aula comigo. Sempre às quartas-feiras e sextas-feiras, das 20h às 22h”, completa. Eloísa dá aulas na unidade Riviera. Para mais informações, basta entrar em contato no (22) 99752-1127.

Samara também destacou a participação brilhante das três atletas no mundial. “Como proprietária da academia fiquei muito satisfeita com o resultado de nossa equipe, porém sabia que não ia ser fácil, mas eu tinha certeza que íamos conseguir pódio, pois a Eloisa é muito exigente nas aulas, o que resultou em dois títulos mundiais”, completou.