DPO de Glicério será inaugurado no próximo dia 6

0
701
DPO de Glicério será reinaugurado na manhã desta quinta-feira (6), às 10h

A inauguração será realizada às 10h, e contará com a presença de autoridades, políticos e moradores da localidade

Após anos esperando melhorias na segurança pública de toda a região serrana, a união e o esforço de moradores fizeram toda a diferença para que todos os distritos alcançassem as mudanças necessárias. No próximo dia 6, às 10h, policiais do 32° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Macaé, Associação de Moradores de Glicério e Conselho de Segurança, vão inaugurar a nova sede do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Glicério, que fica localizado na Rua Lauro Gonçalves Pacheco, no Centro.

Para os moradores da localidade, apesar de todos os problemas que os moradores da região serrana vêm enfrentando, o cenário na segurança dos distritos tem apresentado avanços, justamente pela aproximação da associação de moradores com os órgãos ligados à segurança pública, como o CCSP de Macaé.

“O Conselho nos ajudou muito, já que, após diversas reuniões, conseguimos um maior número de viaturas realizando o patrulhamento e operações aqui na Serra, além da troca dos rádios de comunicação das viaturas, o que também foi essencial”, disse Hyago Dorneles, presidente da Associação de Moradores de Glicério.

Ele reforçou que o Conselho de Segurança também participou no processo de retorno do DPO de Glicério para a região central do distrito.

O destacamento de Glicério estava previsto para ser entregue desde novembro do ano passado, porém as obras atrasaram e pouco recurso foi destinado para a instalação do posto.

Agora, a população da Serra aguarda a promessa de um efetivo policial nos distritos, assim como uma viatura que foi prometida, após a visita no ano passado, do comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Wolney Dias.

“Teremos a presença da PM mais ostensiva e visível para a população, levando em consideração a posição em que o novo DPO foi construído. O retorno e o aumento da segurança são reivindicações bem antigas dos moradores. Agora, a PMRJ, a Prefeitura de Macaé e o Governo do Estado do Rio de Janeiro juntos com a Associação de Moradores e o Conselho de Segurança tornarão tal solicitação realizada, com muito esforço, dedicação e carinho de todos os envolvidos, que vêm contribuindo para a realização desta obra”, comentou o comandante do 32° BPM de Macaé, Rodrigo Ibiapina.