Welberth Rezende e Chico Machados estiveram reunidos com os empresários na sede da ACIM - Divulgação

Chico Machado e Welberth Rezende estiveram reunidos com membros do Grupo Repensar Macaé

A manhã de ontem (6), marcou a realização de reunião dos deputados estaduais Welberth Rezende (PPS) e Chico Machado (PDS), com alguns empresários do Grupo Repensar Macaé, do qual fazem parte as instituições Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), Comissão Municipal da FIRJAN, Macaé Convention & Visitors Bureau, RedePetro-BC, International Association of Driling Contractors (IADC), SEBRAE, Abespetro, Associação Macaense de Contabilistas (AMACON) e Society of Petroleum Engineers (SPE).

Na pauta, a discussão sobre a permanência do Detran em Macaé, considerando que existe informações de que há pretensão de outros órgãos acabar com suas sedes no município. Também a construção de um novo terminal rodoviário e a questão da segurança pública, não só no município e na região, como no trecho Niterói-Manilha na Rodovia BR-101, que vem sendo alvo de ação de criminosos que encontraram nesse tipo de violência, uma maneira de causar pavor aos milhares de motoristas que trafegam em direção a Niterói e ao Rio de Janeiro.

Welberth Rezende, que preside na Assembleia Legislativa a Comissão Permanente de Turismo, disse que ao anotar as reivindicações principais, dentre outras, vai ensejar esforços para conseguir atender aos pedidos feitos pela classe empresarial. Já o deputado Chico Machado, membro da Mesa Diretora da Alerj, também se manifestou favoravelmente às reivindicações e considerou proveitoso o estreitamento da relação para ouvir outras propostas considerando que pretendem trabalhar para o desenvolvimento de Macaé.

Os dois parlamentares chamaram a atenção dos empresários ligados ao segmento da área de petróleo e gás informando que a proposição do Repetro, que cuida de isenções de impostos na importação de equipamentos de exploração e produção de petróleo, deverá voltar à pauta de discussão nos próximos dias e que todos devem ficar atentos. O deputados pediram, e o Secretário Geral da Associação Brasileira das Empresas de Petróleo – Abespetro, Gilson Coelho, prontificou-se a participar de uma nova reunião para aprofundar a ação futura da discussão.