O trabalho social da Casa do Abraço vem sensibilizando a comunidade macaense

O Centro Social Casa do Abraço intensifica a sua Campanha para a compra de lanche, chamando a população para participar deste ato de amor ao próximo

Transbordando amor e solidariedade, o Centro Social Casa do Abraço prossegue sua caminhada de fazer o bem ao próximo, repleto de projetos visando impulsionar o trabalho de oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social condições para o seu desenvolvimento integral, no sentido de educar gratuitamente crianças, adolescentes e jovens, mediante a Inclusão Social.

Neste sentido, a instituição intensifica a sua campanha para a compra do lanche das crianças. A Casa do Abraço – ONG que fica na Ilha Leocádia em Macaé – é um projeto social sem fins lucrativos, mantido exclusivamente por doações. Por isso, a casa precisa da ajuda. São dezenas de crianças e adolescentes atendidas com quatro refeições de segunda a sexta-feira, sendo servidos almoços e lanches. As crianças que estudam à tarde, frequentam a ONG pela manhã e tomam café e almoçam antes de irem para a escola. As que estudam pela manhã almoçam e lancham no final do dia antes de irem para as suas casas.

Merece lembrar que a entidade não conta com nenhuma contribuição financeira do poder público, e sobrevive do apoio da população, através de doações e a realização de eventos beneficentes para angariar recursos para custear as suas despesas.

Sensibilizando corações

De fato, o trabalho social da Casa do Abraço vem sensibilizando a comunidade macaense. E neste momento, a instituição precisa de gêneros alimentícios para o lanche das crianças, como biscoitos, bolos, pães, sucos e leites para atender essa rotina. Os interessados em ajudar podem levar qualquer produto direto na instituição, que fica na Rua Rio Bonito, 90, na Ilha Leocádia (depois das Malvinas); ou pode ligar e uma pessoa da ONG irá até você para pegar a sua doação. Basta entrar em contato com Luiz Cesar, presidente da ONG, pelo telefone (22) 99842-2255. Ou se preferir, pode fazer um depósito em uma das contas: Caixa Econômica Federal AG: 0184 – CC: 3044-5 Operação: 003 – Favorecido: CENTRO SOCIAL ABRAÇO – CNPJ: 15.777.275/0001-03; Banco Itaú AG: 0941 CC: 98543-4 Favorecido: LUIZ CÉSAR CALDAS CELESTINO.

Campanha do Agasalho

Recentemente, a Casa do Abraço realizou um chamado à população para participar deste ato de solidariedade humana, durante o inverno. E com as chuvas que atingiram nossa cidade alagando alguns bairros, como a ilha Leocádia onde nossa Ong está, muitas crianças tiveram suas casas inundadas e perderam roupas e pertences. Por isso, a instituição supriu as crianças de roupas, calçados, cobertores, roupas de cama, lençóis, toalhas de banho, entre outras peças, tudo doado pela comunidade macaense.

Casa do Abraço

O Centro Social Casa do Abraço é uma ONG que nasceu de um desejo de um grupo de amigos com a vontade de fazer o bem. Esse grupo foi liderado pelo presidente emérito Jeferson Marcos, falecido precocemente no dia 13 de setembro de 2017, deixando um legado de amor ao próximo, se doando até os últimos dias da sua vida.

Instituição sem fins lucrativos, organizada juridicamente e registrada, a Casa do Abraço cumpre objetivos expressos declarados em seu Estatuto, incluindo promover, gratuitamente, a assistência social às pessoas carentes, sem distinção de credo, religião, nacionalidade, sexo ou raça, atendendo prioritariamente à criança e ao adolescente por meio de atividades nas áreas de educação, esportes, recreação, alimentação, atendimento nutricional, social, cultural, artístico e outras permitidas pela legislação em vigor.

Casa do Abraço hoje

Atualmente é Presidida pelo também fundador Luiz César Caldas e pela vice presidente Silvia Andrade (mãe do Jeferson), e tem a função de educar gratuitamente crianças, adolescentes e jovens mediante a Inclusão Social. Atende dezenas de crianças de segunda à sexta-feira e às vezes nos sábados e domingos também. A Casa do Abraço oferece quatro refeições diárias. As crianças que frequentam a Ong na parte da amanhã e estudam à tarde, tomam café e almoçam, e às que estudam pela manhã e frequentam a instituição à tarde, são oferecidos almoço e lanche no final do dia. Além das refeições elas têm atividades ligadas à praticas educativas, esportivas, culturais, sociais e profissionais.