Fotos Divulgação

Criado de maneira despretensiosa, o Beco das Artes ganha notoriedade e conquista os corações dos macaenses. Muito bem frequentado, o espaço tem sido local de expressivos eventos culturais. movimentando o cenário artístico da cidade.

A Coordenadora Geral do Beco das Artes, Agnes Williams, lembra que o espaço é literalmente uma rua das artes, destacando-se por ser um lugar cheio de cores, cultura e arte, além de aliar uma equipe de profissionais preocupada com o bem-estar de toda coletividade. “É a cultura que dá liga à cidadania”, declara Agnes, acrescentando que todos os eventos ali realizados são ações solidárias.
A coordenadora ressalta que o Beco das Artes é um novo conceito cultural a céu aberto. Ela lembra que o projeto sai do papel, se concretiza, através do direito de cessão da área via autorização do proprietário, Sr. João Costa. A concepção, planejamento, estudo e o projeto durou aproximadamente 8 anos até sua execução. “Em 2018/dezembro – Inauguração do Beco das Artes, com uma Cantata de Natal Solidária”, conta.

“O projeto Beco das Artes é um espaço de novas CRIAÇÕES! Um lugar da inovação, da ousadia criativa, da imaginação e da intervenção artística, colaborar com todo movimento cultural de Macaé e adjacências.


Firma compromisso com as três dimensões da cultura: Cultura como dimensão simbólica, cultura como direito de todos e a cultura como uma economia importante.
Da Literatura as artes visuais, as expressões identitárias, aos conhecimentos, da memória, dos valores a economia criativa, bem como moda, arquitetura, cultura digital, alimentar e o design final das peças artísticas”, disse Agnes.