A escritora realiza o lançamento do seu novo livro intitulado ‘Deixe a Vida Pulsar’, no próximo dia 5 de abril, no Sentrinho

Exibindo seu talento e vivendo um clima de altas expectativas para sua noite de autógrafos, a escritora Aurora Ribeiro Pacheco se prepara para lançar o seu primeiro livro. Chama-se “Deixe a Vida Pulsar”, que será lançado em noite muito especial no próximo dia 5 de abril, no Sentrinho, onde a autora receberá inúmeros abraços e parabéns pela iniciativa.

O evento está marcado para ter início às 19h30. Aurora adianta que o valor do livro é de R$ 60, e que 50% da renda será doada ao Sentrinho.

A escritora revela que a obra apresenta 115 textos, entre poesias e crônicas, abordando em sua maioria o tema Macaé, sua gente, seus patrimônios históricos, além de episódios do cotidiano macaense e homenagens a figuras da sociedade e a instituições.

A autora do prefácio do livro, Professora Claudia Marcia Vasconcelos da Rocha ressaltou que o texto de Aurora inundou sua alma e alimentou sua emoção. “A autora propõe, no catálogo de seus versos, cantar verdes-azuis, sóis, primaveras, verões, luares, montanhas, mar, rio e a história da cidade que a recebeu. Macaé dialoga com quem a tratou sempre com carinho e se oferece inteira: lugar do trabalho, do amor, da criação dos filhos, netos, sua devoção e vida! Caminhos que Aurora percorre em sintonia, para construir poesia”, disse Claudia Marcia.

Para Claudia Marcia, o livro ‘Deixe a Vida Pulsar’ apresenta episódios interessantes do dia-a-dia macaense, revelando sua mudança e transformação, e a convivência com seus moradores. “Seus textos revelam também a perspicácia da autora, leitora devota dos grandes da literatura…

A prosa, carícia leve que a brisa da tarde carrega, vem ao encontro das expectativas lunares, sonhadas em nossa rua da praia, vislumbradas em cada pôr-do-sol, e adivinhadas num novo dia, no Pecado.Aurora percorre de pés descalços, livre, nossas ruas, um século que finda e outro que se inicia. Conversa e indica roteiros – sabe o diz, conhece nossos atalhos…Ilumina-os”, afirma a professora.

E conclui: “Por isso, ler seus textos é perseguir a motivação que faz a autora escrevê-los – é embebedar-se de muita luz e renascer a cada amanhecer: reconhecer-se como ligação e ponto de união – fazer valer a esperança, revisitar amigos e agradecer a força da palavra dita – Obrigada, minha Aurora!!!”, frisou a autora do prefácio.

Tendo escrito sua primeira poesia aos 16 anos, Aurora – técnica de manutenção de linha de transmissão e rede de distribuição da atualmente Enel (antigas CELF, posteriormente CBEE, CERJ, Ampla), conta que a poesia a acompanhou por toda sua vida.

Ja participou de outros livros de poesia com outros poetas, mas este ‘Deixe a Vida Pulsar’ é o primeiro autoral. Ela frisa que tem outra obra para ser lançada, já com as poesias selecionadas, sendo voltado ao amor na terceira idade.