LOS ANGELES–(BUSINESS WIRE–DINO – 26 set, 2018) –
A Arensis, provedor internacional de sistemas de energia descentralizados líder no setor, e a Schneider Electric, líder no desenvolvimento de microredes com soluções de eficiência integradas que combinam energia, automação e software, anunciaram hoje o desenvolvimento conjunto do programa piloto de microredes inteligentes. Como parte do projeto piloto, a Arensis e a Schneider Electric vão desenvolver uma plataforma de interface de programação de aplicativo (Application Programming Interface, API) de blockchain para a ENTRADE IO, uma empresa recém-formada que foi fundada pelo CEO da Arensis para financiamento de projetos fora da rede e venda de energias renováveis em áreas remotas de todo o mundo.
O desenvolvimento conjunto dos sistemas de microredes inteligentes, que combinam transformação de resíduos em energia, energia solar e de armazenamento, será lançado na América do Norte, com planos para crescer até alcançar uma escala global. O projeto piloto irá explorar soluções de energias renováveis integradas, usando recursos para desenvolver, monitorar e operar os sistemas através de realidade aumentada (augmented reality, AR). A plataforma de financiamento recém-formada ENTRADE IO já está operacional fora dos EUA, ajudando a angariar fundos para projetos nas áreas de maior necessidade, principalmente na Ásia e em África.
“Nossa colaboração com a Schneider Electric no desenvolvimento de microredes com soluções prontas para uso e as estruturas de financiamento de projetos tornarão a nossa visão de longa data em realidade”, declarou Julien Uhlig, diretor executivo da Arensis e fundador da nova entidade ENTRADE IO. “Acredito que blockchain é a peça que nos falta para ajudar a levar a nossa ferramenta descentralizada a todas as partes do mundo. Livros-razão de contrato inteligente, fluxo livre de capital, ofertas de token dedicadas para financiamento e doações diretas vão revolucionar a maneira como os projetos de energia de pequena escala e alto impacto social serão financiados no futuro Estamos incrivelmente orgulhosos pela parceria com a Schneider Electric, uma das maiores empresas de automação do mundo, para tornar a plataforma ENTRADE IO uma realidade”.
O monitoramento em tempo real e a geração e distribuição de energia aos usuários finais através de aplicativos IoT da Arensis, em cooperação com a Schneider Electric, cria uma infraestrutura energética rápida e altamente eficiente O software EcoStruxure? Augmented Operator Advisor da Schneider Electric facilita a realização de operações de manutenção com a ajuda de procedimentos passo a passo e especialistas remotos que potencializam a realidade aumentada. Acesso a percepções no painel, informações em tempo real, análises sobre o estado da máquina, desempenho, eficiência e experiência remota permitem a assistência de manutenção, acompanhamento e monitoramento, tudo a partir de um dispositivo móvel.
“Tradicionalmente, 50% do tempo dispendido em manutenção envolve encontrar informações, com os restantes 50% dedicadosàintervenção real no equipamento de tecnologias de rede inteligente”, declarou Mark Feasel, VP do departamento de operações de rede inteligente na América do Norte da Schneider Electric. “O sistema que estamos trabalhando com a Arensis permite que os usuários encontrem as informações mais rapidamente, reduzam os erros de operador e evitem tempo de interrupção da máquina, com recursos tais como proporcionar aos usuários a capacidade de abrir virtualmente portas de gabinete elétricas e aumentar sua eficiência global”.
Até agora, a venda direta de energia em micronível tem sido limitada por custos de transação elevados, e o custo de operação de serviços públicos de pequena escala para clientes individuais não tem sido viável. A tecnologia de blockchain, integrada com medições inteligentes, gerenciamento de energia eficiente baseado em demanda, automação e previsões baseadas em AR, está agora simplificada com processamento de livro-razão e contratos inteligentes totalmente automatizado.
O licenciamento e a experiência da Arensis em sistemas de energia descentralizados que usam fontes de energia de biomassa concentradas, em combinação com a experiência em microredes inteligentes da Schneider Electric, é uma solução global para quem atualmente não tem acesso a energia nas regiões mais afetadas pelas mudanças climáticas e essencial para a resiliência, melhores custos de energia e sustentabilidade – assista ao vídeo.
Sobre a Schneider Electric
A Schneider Electric é líder em transformação digital do gerenciamento e automação de energia em residências, edifícios, centros de dados, infraestruturas e indústrias. Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder incontestável em gerenciamento de energia – tensão média, baixa tensão e energia segura, bem como em sistemas de automação. Nós oferecemos soluções de eficiência integradas, combinando energia, automação e software. No nosso ecossistema global, colaboramos com a maior comunidade de parceiros, integradores e desenvolvedores na nossa plataforma aberta para entregar controle em tempo real e eficiência operacional. Acreditamos que excelentes parceiros e pessoas tornam a Schneider uma excelente empresa, e que o nosso compromisso com a inovação, diversidade e sustentabilidade garante que a vida existe (Life Is On) em todos os lugares, para todos e em todos os momentos.
Sobre a Arensis
A Arensis é fornecedora internacional de sistemas de energia distribuída, entregando soluções de transformação de resíduos em energia baseadas na tecnologia de gaseificação de biomassa mais avançada do mundo no mercado, a partir de sua empresa subsidiária alemã de tecnologia, Entrade Energiesysteme AG Os sistemas E4 e o recentemente lançado E5 geram 50 kW de eletricidade e 120 kW de energia térmica cada um, e cabem em um contêiner de remessa de 6 metros (20 pés) para uma implantação fácil e rápida em todo o mundo. Quando usados em conjunto, os sistemas de cogeração (Combined Heat and Power, CHP) da Arensis/Entrade podem oferecer muitos megawatts de energia completamente fora da rede e podem ser instalados em poucas semanas. As unidades de transformação de biomassa em energia são construídas para geração de carga de base primária, produzindo energia ininterruptamente a partir de materiais residuais orgânicos e inorgânicos. A Arensis é uma empresa de investimento da Los Angeles Cleantech Incubator (LACI) e uma das fornecedoras de energia descentralizada de mais rápido crescimento no mundo, com mais de 200 unidades implantadas em 11 países e gerando mais de US$ 60 milhões desde 2016. A ENTRADE IO é um titular de licença da Arensis Inc.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire com: https://www businesswire.com/news/home/20180925006302/pt/
Contato:
Arensis
Laurie Peters
VP de comunicações estratégicas
818.635.4101
ou
Schneider Electric
Dave Smith
Diretor de relações públicas
David.smith.us@schneider-electric com
978.502.9607
Fonte: BUSINESS WIRE
Ver a versão original em businesswire com: https://www businesswire.com/news/home/20180925006302/pt/
Contato:
Arensis
Laurie Peters
VP de comunicações estratégicas
818.635.4101
ou
Schneider Electric
Dave Smith
Diretor de relações públicas
David.smith.us@schneider-electric com
978.502.9607
Fonte: BUSINESS WIRE