Cinco ex-soldadas da inteligência israelense, vítimas do sequestro pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 e libertadas em janeiro, viveram um momento único ao visitar o set da aclamada série “Fauda”. Daniella Gilboa, Karina Ariev, Naama Levy, Agam Berger e Liri Albag, que viram a realidade do cativeiro, encontraram os atores da trama que retrata o combate ao terrorismo e o resgate de reféns.



O encontro ganha um simbolismo ainda mais forte pela temática de “Fauda”, que acompanha uma unidade de elite do serviço de inteligência israelense em operações contra o terror. A série, conhecida por sua intensidade e realismo, agora se conecta diretamente com a dolorosa experiência dessas jovens mulheres, ainda mais com 50 israelenses permanecendo reféns na Faixa de Gaza.

A relação entre a ficção e a dura realidade da guerra já se manifestou com o ator Idan Amedi, do elenco de “Fauda”, ferido em combate no conflito atual. A próxima temporada da série, inclusive, promete abordar os ataques de 7 de outubro, reforçando a linha tênue entre arte e a vida real que marcou a visita das ex-reféns.



Com informações de Stand With us Brasil.