Aluno da Firjan Senai Macaé é medalhista de prata em seletiva

528

A WorldSkills Competition é a maior olimpíada de profissões do mundo

O estudante da Firjan Senai Macaé, Patrick Vicente, foi medalha de prata na seletiva para a WorldSkills Competition, a maior olimpíada de profissões do mundo, que acontece em Kazan, na Rússia, em 2019. Patrick competiu na ocupação Estruturas Metálicas e disputou com competidores de várias partes do país. A prova aconteceu em Imperatriz, no Maranhão.

Apesar do bom resultado, o aluno macaense não garantiu a vaga para a Rússia, mas mostrou habilidade e destreza na tarefa.

As provas da Seletiva WorldSkills acontecem de junho a agosto em todo o país e terão a participação de 17 representantes da Firjan Senai Rio. Participam da fase nacional os vencedores da Etapa Estadual que apresentaram o melhor desempenho em todos os estados, avaliando conhecimento técnico e execução.

Vence o competidor que cometer menos erros durante as provas.

A WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países. A disputa é por medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço, dentro de padrões internacionais de qualidade. Organizada pela WorldSkills International – entidade que trabalha há mais de 65 anos para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas, a disputa reúne jovens qualificados de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.