Uma Galinha com seus filhotinhos, vivia em um sitio à margem de um riacho encantador. Ali ela cuidava zelosamente de seus pintinhos. Quando o dono espalhava milho no quintal ela se deliciava e os alimentava. O galo, pai de suas crias, muito sério e imponente, cuidava de seus afazeres.
Ele tinha bastante responsabilidades, como, cuidar da paz do terreiro, onde moravam outras famílias de galinhas, acordar sempre bem cedinho e com seu canto, avisar que um novo dia chegou e quando um de seus pintinhos fica doente, ele tem que coletar minhoquinhas e dar na boquinha do pequenininho até o seu restabelecimento.
Um dia frio de inverno, quando a noite chegou, o Galo ouviu algumas palhas se mexendo perto de seu poleiro. Quando olha da porta vê um gambá pequeno comendo todos os ovos das galinhas que moravam por ali. Ele correu estufando o peito e fez tanto alvoroço que o bichinho saiu em disparada.
Você conhece alguém tão protetor assim como este Galo? Eu conheço o pai da Aninha, ele é tão zeloso, que levanta de hora em hora na madrugada para olhar se sua menina está dormindo tranquila, aproveita, beija e a cobre. E quando ela está doente, ele se transfere para o seu quartinho e fica agarradinho para cuidá-la. Na verdade ele é um “PÃE”. Nossa, que dedicação, não é pequenos? Realmente um escândalo de bom papai!!!
Moral: Quem ama Cuida!!!