A Baleia Azul vivia no oceano explorando mares de todos os continentes. E voltava sempre para o seu local de origem numa ilha com águas límpidas e grutas fantásticas, onde havia nascido. Neste mesmo lugar lindo, no aconchego rochoso cheio de plânctons e crustáceos deu a luz a quatro filhotinhos, cada um mais bonito que o outro. Um belo dia de verão, exausta, resolveu nadar, pois estava muito faminta devido à amamentação intensa de seus enormes bebês.
Após um mês de mar adentro resolveu voltar para continuar sua vida de mamãe dedicada, sem a menor noção de ter ficado tanto tempo fora. Depois de rever amigos, pular nas águas transparentes formando ondas espumantes, livre e feliz volta cheia de saudades de seus bebês. Ai que se deu conta do quanto foi ruim se ausentar por tanto tempo.
Seus pequenos estavam machucados e com muito medo no fundo da gruta, pois haviam sido encurralados por um grupo de orcas, que judiou muito dos pequeninos. Os filhotes somente sobreviveram porque entraram em uma das grutas que as orcas, por serem maiores, não conseguiram entrar. Ufa, que susto!!! Diante de tudo isso a Baleia Azul pensou: “Nunca mais saio de perto de meus filhotinhos”.
Não é só a Baleia Azul que vacila não. Outro dia, Jussara, mãe de três belas crianças, saiu de casa, para comprar umas roupas para a sua meninada e os deixou sozinhos. Entrou um grupo de adolescente que roubou: televisão, relógios, joias e ainda fez o maior terror com a garotada. Quando Jussara chegou achou os três chorando e cheios de medo, presos em um dos quartos da casa. Nossa, que coisa perigosa, não é pequenos?
Moral da história: Quem ama não sai de perto e cuida!!!