A Baleia Azul e o Grupo de Orcas – O descuido

0
1050

A Baleia Azul vivia no oceano explorando mares de todos os continentes. E voltava sempre para o seu local de origem numa ilha com águas límpidas e grutas fantásticas, onde havia nascido. Neste mesmo lugar lindo, no aconchego rochoso cheio de plânctons e crustáceos deu a luz a quatro filhotinhos, cada um mais bonito que o outro. Um belo dia de verão, exausta, resolveu nadar, pois estava muito faminta devido à amamentação intensa de seus enormes bebês.

Após um mês de mar adentro resolveu voltar para continuar sua vida de mamãe dedicada, sem a menor noção de ter ficado tanto tempo fora. Depois de rever amigos, pular nas águas transparentes formando ondas espumantes, livre e feliz volta cheia de saudades de seus bebês. Ai que se deu conta do quanto foi ruim se ausentar por tanto tempo.

Seus pequenos estavam machucados e com muito medo no fundo da gruta, pois haviam sido encurralados por um grupo de orcas, que judiou muito dos pequeninos. Os filhotes somente sobreviveram porque entraram em uma das grutas que as orcas, por serem maiores, não conseguiram entrar. Ufa, que susto!!! Diante de tudo isso a Baleia Azul pensou: “Nunca mais saio de perto de meus filhotinhos”.

Não é só a Baleia Azul que vacila não. Outro dia, Jussara, mãe de três belas crianças, saiu de casa, para comprar umas roupas para a sua meninada e os deixou sozinhos. Entrou um grupo de adolescente que roubou: televisão, relógios, joias e ainda fez o maior terror com a garotada. Quando Jussara chegou achou os três chorando e cheios de medo, presos em um dos quartos da casa. Nossa, que coisa perigosa, não é pequenos?
Moral da história: Quem ama não sai de perto e cuida!!!

Nesta vida que corre com o embalar do vento, vejo como esse neném lindo cresceu, trazendo alegria e dividindo sua suave inocência com olhar sempre brilhante!!! É o Felipe Cabral Gomes, o principezinho de sorrisos largos de seus papais, a médica Laila Cabral e o ortodontista e Implantodontista Rafael Borges Gomes. Um sonho o neném!!!

 

Ela é uma deusa abençoada!!! É a Nina Veiga Suisso, que tem o seu Olimpo protegido pelos seus papais, Elen Suisso e Guilherme Veiga. Um amorzinho!!!

 

Uma estrelinha de intenso brilho!!! É a Maitê Lopes Tavares, o Céu cor de rosa que enfeita de carinho os dias da sua vovó Adriana Lopes. Um amorzinho!!!

 

Esse gato fantástico e superinteligente, é o Heitor Torres Mendonça Teixeira, o talentoso garotão do universo de seus papais: Lais Stella e Rufino Teixeira. Uma paixão!!!

 

A bela Eloisa Silvino, que cantou seus parabéns de cinco aninhos, aquecida de todo carinho de seus amiguinhos e de sua mamãe coruja, a Vania Silvino. Parabéns, que Papai do Céu espalhe estrelinhas de afeto para iluminar o seu crescimento, é o desejo da Tia Katita!!!
Ela é uma ginasta de nascença, além de muito gata!!! É a Thais Meirelles Vieira França Thurler, a felicidade de seus papais, Mariana Meirelles e Hugo Thurler. Graciosa a mocinha!!!