Esta queda quase atinge o menor nível registrado pela pesquisa Mood of the Nation, que avalia a satisfação dos americanos desde 2001
Uma pesquisa recente da Gallup, realizada no último mês, mostra que apenas 47% dos adultos nos Estados Unidos estão “muito satisfeitos” com suas vidas pessoais, uma redução significativa em comparação com os 90% de janeiro de 2020, antes da pandemia de COVID-19. Esta queda quase atinge o menor nível registrado pela pesquisa Mood of the Nation, que avalia a satisfação dos americanos desde 2001.
A análise revelou que 31% dos entrevistados estão um pouco satisfeitos, enquanto 20% expressaram algum nível de insatisfação. As crises econômicas anteriores, como a de 2008 e a recessão no final dos anos 2000, também haviam resultado em baixos níveis de satisfação, sugerindo um padrão durante períodos de instabilidade econômica.
Os dados indicam que indivíduos casados, com ensino superior, renda anual acima de $100 mil e que frequentam serviços religiosos regularmente são os mais satisfeitos. No entanto, houve uma diminuição ou estabilidade na satisfação em outros grupos demográficos, com uma queda notável de 10 pontos percentuais entre os republicanos em relação ao ano anterior.
A Gallup associa essa redução na satisfação à fraca confiança econômica, embora certos grupos demográficos ainda mostrem um nível considerável de satisfação com suas vidas. Paralelamente, um estudo do Pew Research Center aponta que, apesar de maior escolaridade e renda, mais da metade dos jovens adultos nos EUA dependem financeiramente dos pais, enfrentando desafios econômicos significativos.
Por portal Novo Norte