Treinador mostra confiança no elenco formado pelo Macaé Esporte
O Macaé Esporte estreia no próximo sábado (22), na Seletiva do Campeonato Carioca, contra o Resende, às 16h, fora de casa. Apesar de todas as seis equipes participantes estarem fazendo uma pré-temporada há bastante tempo, o técnico Luís Antônio Zaluar não vê vantagem para o Macaé em relação aos adversários, mas também não acredita que larga atrás dos demais.
“Não estamos nem acima e nem abaixo dos outros clubes. Estamos acompanhando a preparação de todos e espero muito equilíbrio, com certeza a Seletiva mais difícil de todas. Esses cinco jogos são os mais importantes para a gente no ano. Conseguimos reforços pontuais, em cima de necessidades que o elenco precisava. Estou satisfeito com quem chegou e teremos disputas interessantes na luta pelas posições. E para irmos bem nesses cinco jogos, não podemos ter um bom time apenas, é preciso um bom elenco. E as contratações que foram feitas são suficientes para essa Seletiva”, ressaltou o treinador.
Zaluar também elogiou as condições de trabalho que encontrou no Macaé. Mesmo contra adversários mais fracos, aprovou todos os sete jogos-treino realizados com 100% de aproveitamento. “Nossa pré-temporada está sendo como prevíamos, as condições de trabalhos estão muito boas. Fizemos sete jogos-treino e tivemos um rendimento satisfatório. Lógico que queríamos adversários mais fortes, principalmente nessa reta final. Conseguimos bons reforços, alguns nessa última semana e que ainda precisam de um ritmo de jogo. Mas o grupo é forte, com jogadores de qualidade, que disputaram as Séries B e C do Brasileiro”, frisou.
A Seletiva do Campeonato Carioca começa neste sábado (22), com toda a rodada acontecendo às 16h. America, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende lutam por duas vagas na fase principal. Os quatro restantes disputarão o Grupo X e os dois últimos são rebaixados à Série B1.