Os projetos do Macaé Basquete serão retomados a partir do início de 2019

Clube agora se planeja para retomada de projetos no ano que vem

O Macaé Basquete realizou o último evento do ano para celebrar a temporada de seus projetos. Além de relembrar todos os momentos de 2018 do profissional, das categorias de base, do Macaé Basquete Sobre Rodas e do projeto social Basquete na Praça, o encontro também foi uma oportunidade para confraternização entre os atletas e alunos, om diversas atividades ao longo da tarde do último sábado (15).

“Esse evento foi uma oportunidade de fechar mais um ano das nossas ações, que seguem sem interrupções apesar de todas as dificuldades que enfrentamos. Não contamos com o time profissional no segundo semestre, mas as atividades em todos os outros projetos continuaram acontecendo, pois são o motivo do Macaé Basquete existir”, disse o técnico Léo Costa.

Além da disputa de jogos festivos entre os times das categorias de base (Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19) e da apresentação especial do Macaé Basquete Sobre Rodas, que conquistou o vice-campeonato estadual, as crianças ainda participaram de uma clínica de basquete, além de uma divertida disputa de arremessos com distribuição de brindes e lanches.

“Foi uma grande festa de encerramento dos projetos em 2018 com amigos do esporte e toda família Macaé Basquete. O esporte é a maior ferramenta de transformação social que existe. Transformou a minha vida e sei que vai transformar a de muitos que hoje fazem parte do projeto. São valores que vão levar para a vida, na formação deles como cidadão de bem”, pontuou Léo.

Apesar da pausa de final de ano e das férias escolares, os projetos do Macaé Basquete serão retomados a partir do início de 2019. A previsão é que os treinos do Macaé Basquete Sobre Rodas sejam retomados já a partir de janeiro.

Já a previsão para a volta do Basquete na Praça e das categorias de base é fevereiro, inclusive, com a realização da peneira para compor os elencos do Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19: “Estamos comemorando o fim de um ciclo, esperando um 2019 ainda melhor”, finalizou Léo Costa.