Welberth Rezende começa a corrida eleitoral percorrendo diversas cidades

1228
Welberth Rezende visitou a redação de O DEBATE na manhã de quinta-feira (16)

Candidato a deputado estadual tem agenda cheia em busca de conquistar os votos dos eleitores

Oficialmente a campanha eleitoral teve inicio nesta quinta-feira (16) em todo o país. E o candidato a deputado estadual Welberth Rezende (PPS) iniciou sua agenda de compromissos visitando a redação do jornal O DEBATE pela manhã. O vereador de Macaé foi recepcionado pelo diretor-presidente Oscar Pires.

Presidente do PPS no município, o vereador Welberth Rezende passou a ser candidato por uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) após o deputado Comte Bittencourt formar a chapa de vice-governador juntamente com Eduardo Paes (DEM).

A surpresa da escolha de Welberth como o candidato do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS) à Alerj, provocou uma reação positiva para o vereador nas redes sociais, uma tendência de reavivamento da política da cidade, que vive a penumbra propagada pelo governo “da mudança”.

“Estou caminhando todo o Estado do Rio. Tive pouco tempo para trabalhar antes, pois o meu nome foi ventilado há menos de dois meses. Estou concorrendo com o alvo do Comte, pois estou sendo o candidato dele para substitui-lo na Alerj. É uma responsabilidade enorme. Estou confiante em obter um bom resultado nas eleições de outubro”, disse Welberth, que acrescentou: “Provavelmente o Comte Bittencourt e o candidato a governador Eduardo Paes estarão em Macaé no próximo dia 23 em campanha pela cidade”.

Na última segunda-feira (13) Welberth esteve em Mangaratiba, em reunião com o prefeito da cidade e líderes partidários. Durante a semana já percorreu municípios como Nova Friburgo, Niterói e Quissamã. “Até o dia da eleição será muita correria. Preciso me apresentar às pessoas e falar dos meus projetos. Graças a Deus estou sendo muito bem recebido por onde passo”, concluiu.

Welberth Rezende foi eleito vereador pela primeira vez nas eleições de 2012, conquistando 1.594 votos, entrando no Poder Legislativo municipal através da coligação que elegeu também Dr. Eduardo Cardoso (PPS), atual presidente da Câmara de Vereadores.

Quatro anos depois, Welberth manteve o mandato na Câmara chancelado pelos 3.907 votos, sendo eleito como o vereador mais votado no pleito. “Até eu me surpreendi com a votação que conquistei nessas eleições. Imaginávamos ter entre 2 mil a 2,5 mil votos, esperando garantir a vaga através da coligação. Esses 1,5 mil votos a mais foram espontâneos, votos de pessoas que reconheceram o nosso trabalho nas ruas. É muito gratificante perceber que nossa dedicação em ajudar o município foi registrado nas urnas”, afirmou o parlamentar.