Welberth Rezende busca fortalecer o turismo no interior

0
734
Deputado Welberth Rezende, vereador Vitor de Doca e a secretária de Turismo Luciana Dames

Deputado estadual visita o município de Casimiro de Abreu e recebe uma série de demandas

Fortalecer o turismo no interior do Estado. Essa é a proposta do deputado estadual Welberth Rezende (PPS), que vem desempenhando um papel importante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na busca pelo desenvolvimento do setor na região. Na última terça-feira (19), o parlamentar esteve reunido com a secretária de Turismo e Eventos de Casimiro de Abreu, Luciana Dames. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Célio Sarzedas, em Barra de São João, e contou com a participação do vereador Vitor de Doca (PSB).

“Esse é o momento do interior. Vamos levar para o Estado demandas importantes para o desenvolvimento do turismo na região”, ressaltou Welberth Rezende.

Também foram discutidos temas como segurança pública, saúde e melhorias das estradas estaduais. “Com o apoio na Alerj, temos a oportunidade de evidenciar nossas potencialidades e atrair investimentos da iniciativa privada”, ressaltou a secretária de Turismo e Eventos, Luciana Dames.

Welberth Rezende ouviu atentamente as demandas solicitadas pela equipe de governo de Casimiro de Abreu e prometeu trabalhar em parceria com o município. “Vamos buscar mecanismo para atender as reivindicações, entre elas, a sinalização turística do município e melhorias nas estradas RJ-142 e 162. Outro ponto que quero lutar é pela reabertura do Hospital Regional, que atualmente encontra-se fechado no setor de emergência. Quero agendar uma visita no local com o secretário de estado de Saúde para ele conhecer de perto as instalações”, pontuou o deputado.

No próximo dia 28 uma reunião no Departamento de Estrada e Rodagens (DER) está agendado, no Rio de Janeiro, para discutir soluções imediatas sobre as condições da Estrada Velha de Rio Dourado, que liga o distrito de Barra de São João até o bairro do Palmital.